sexta-feira, 8 de abril de 2011

Árbitro americano dará palestra em São Paulo.

Um árbitro que mantém a calma como referee de uma final de campeonato universitário de futebol americano, como este último BCS National Championship na frente de um público de 78.603 torcedores foi o maior já registrado no University of Phoenix Stadium, campo do Arizona Cardinals. Um árbitro cujo cada apitada foi vista neste jogo entre Auburn e Oregon, por 27,3 milhões de telespectadores sendo a maior audiência de uma transmissão por cabo em todos os tempos, certamente poderá ajudar o Futebol Americano do Brasil.

E é isto que fará
Bill Lemonnier, referee da Big 10 Conference e da antiga Arena Football League, com uma Clínica de Arbitragem e Jogo-Aula para árbitros brasileiros presentes e futuros, e tirando muitas dúvidas também dos nossos jogadores.

Na sua ficha consta: Big Ten Conference - 1994-Presente, Arena Football Referee - 2000-2008, 14 Bowls, inclusive o BCS Championship 2011, Fiesta Bowl [4x] and Orange Bowl [2x], All-American Football Foundation's "Butch Lambert Award 2004", CFO "Tom Quinn Award 2009" , COA Hall of Fame 2009, "Premio de Contribuição Extraordinária para o Football Amador 2011" da National Football Foundation.


Cheguei ao Bill por recomendação do Viktor Jánvári, árbitro da MAFL (Liga da Hungria), que assistiu uma das clínicas do Mr. Lemonnier na Austria e me falou muito bem de seus métodos. Quando entrei em contato pela primeira vez, ele me respondeu de saída para o aeroporto indo pra o Japão, para conduzir 4 clínicas e apitar o Global Challenge Bowl.


Conversamos depois, por email e por telefone, e ele conseguiu reservar na sua apertada agenda as datas de 4 e 5 de junho para o Brasil. Certamente, com os estaduais em andamento ainda, muitos terão que se privar desta oportunidade. Mas quem puder participar da clínica... Não vale a pena perder!


Logisticamente a cidade escolhida foi São Paulo, até mesmo porque facilita para vários estados e fica mais fácil para Bill Lemonnier chegar e ir embora.


As entidades do FA no BR já estão conversando para estudar o maior e melhor aproveitamento e apoio, que será devidamente anunciado assim como o custo de participação.


Quem estiver interessado e quiser receber mais informações assim que disponíveis, pode mandar um email para
contato@touchdown.net com o tópico Clínica de Arbitragem, e seu email será respondido ou encaminhado adequadamente.
Texto/André José Adler
Fonte: http://www.sidelinebrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário