domingo, 10 de julho de 2011

Joinville Gladiators vence Jaraguá Breakers e está na final do Campeonato Catarinense.

 Jaraguá Breakers 07 X 28 Joinville Gladiators

Nem mesmo a inesperada troca de adversário no meio da semana foi suficiente para pegar o Joinville Gladiators desprevenido. Com a saída do Timbó Rhinos da competição por motivos de regulamento, o Jaraguá Breakers teve uma segunda chance de ir para a final do Campeonato Catarinense de Futebol Americano. Entretanto, os gladiadores de Joinville, invictos na competição, confirmaram o favoritismo e garantiram a vaga na final, a ser realizada dia 23 em Joinville.
O placar de 28 a 7 parece humilde se comparado a alguns jogos do Glads, o que prova que a troca de adversários e o forte preparo dos jaraguaenses acabou pesando na disputa. A final do SC Bowl VI é contra o forte Corupá Buffalos, equipe que teve apenas duas derrotas no torneio. Alvaro Poleza, LB #45 do Gladiators, espera uma partida bem competitiva e acrescenta, “acredito que será um jogo onde as defesas se destacarão”.

Jogada-a-jogada

Logo no início do jogo, num erro de handoff, o Jaraguá Breakers recupera a bola no meio do campo. Porém duas jogadas depois, com uma forte pressão da linha de defesa do Gladiators sobre o QB do Breakers, o MLB#92 Romenito consegue interceptar a bola e colocar novamente o ataque do Glads em campo. Então numa boa sequência de passes o QB#10 Werner executa um passe de 13 jardas para o WR#2 Tate, que corta a marcação e abre o marcador (eXtra Point não convertido). No drive seguinte, após um excelente kickoff do K#46 Diogo, o Gladiators consegue deixar o ataque do Breakers com as costas na parede e em seguida força um safety com LB#59 Schneider, conseguindo um sack na endzone adversária, deixando o placar em 8 x 0. Ainda no primeiro quarto, em mais um belo passe do QB#10 Werner de 25 jardas para WR#2 Tate, outro TD é marcado (XP convertido pelo K#46 Diogo).
Já no final do segundo quarto, a secundária do Glads consegue uma nova interceptação, agora com CB#9 Lucas, deixando o ataque em boa posição. Com o Glads na porta da endzone todos esperavam mais uma pontuação, porém o tiro sai pela culatra. Numa INT do QB#10 Werner, o DB#35 Nicolodelli consegue retornar a bola todas as 100 jardas e anotar o TD para o Breakers (XP convertido pelo K#84 Pinga), levando o placar para o intervalo com 15 x 07 para o Gladiators.
Na volta do intervalo, o Gladiators coloca seu ataque novamente para funcionar, e num passe de 8 jardas o QB#10 Werner encontra novamente o WR#2 Tate para aumentar o placar (XP não convertido) para 21 x 07. A defesa do Gladiators não deixava o ataque do Breakers produzir e o QB#10 Werner, assim como “Michael Vick”, corre 35 jardas e anota mais um TD pro Gladiators (XP convertido pelo K#46 Diogo), finalizando o placar em 28 x 07 e classificando a equipe para enfrentar o Corupá Buffalos na final do SC Bowl VI.
Romenito Silva Siewerdt
Joinville Gladiators
 
Clique no Link abaixo e vejam as fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário