terça-feira, 24 de abril de 2012

35ª Entrevista Overtime do F.A.


Mais uma entrevista no ar, desta vez temos o prazer de entrevistar o atleta Reinaldo Cordeiro Machado (Gotinha #69), Defensive End (DE) da equipe Curitiba Hurricanes e da Seleção Brasileira.
Entrevista Para Overtime do F.A. “O Tempo Extra do Futebol Americano”

Overtime do F.A. - Nome, Idade, Cidade onde Nasceu e qual time Joga Atualmente?
Gotinha (#69) - Reinaldo Cordeiro Machado, tenho 24 anos, nasci em Curitiba-PR e jogo no Curitiba Hurricanes.

Overtime do F.A. - Como conheceu o Football?
Gotinha (#69) - Em meados de 2008 me interessei pelo esporte, comecei a pesquisar sobre e descobri que existia um grande time em Curitiba, que até então era o Brown Spiders, fiquei de ir lá fazer um Try-Out, porém sem esperar meu irmão me disse que estava jogando em um time, o Curitiba Hurricanes, foi aí que fiz um teste, passei e me apaixonei.
Overtime do F.A. - O que veio fazer você praticar esse esporte?
Gotinha (#69) – Acredito que no Brasil, pessoas de porte físico maior não tem muitas chances no esporte, até porque aqui o mais praticado é o soccer. Outros esportes são menos divulgados, dificultando assim o ingresso em outras modalidades. No Futebol Americano isso não acontece, todos os tipos físicos são bem vindos, e é possível se destacar independente disso, basta ter determinação.

Overtime do F.A. - Quando, Como e Onde começou praticar?
Gotinha (#69) – Segundo semestre de 2008, com o Curitiba Hurricanes na época OFF-PADS.
Overtime do F.A. - Em qual posição você Joga?
Gotinha (#69) – Atualmente jogo de Defensive End, mais já atuei como Left Tackle.

Overtime do F.A. - Conte-nos alguma experiência boa que aconteceu com você no Football.
Gotinha (#69) – Experiências boas acontecem a cada treino, a cada tackle, a cada sack. È um esporte incrível, onde fortes emoções tomam conta dos jogadores. Mais com toda a certeza a pré e convocação pra defender a Seleção Brasileira de Futebol Americano está entre as mais incríveis que já vivi nesse esporte.
Overtime do F.A. - O que você acha desse esporte?
Gotinha (#69) – Acho que é um esporte maravilhoso, mais ainda temos muito o que evoluir. Me deixa chateado ver jogadores bons ficarem no tempo sem se dedicar pra crescer a cada dia. Um esporte de vários extremos em que tudo tem que estar em sintonia, não adianta ser bom em um fundamento e ruim em outro, temos que ser atletas completos, e isso que deixa o esporte mais emocionante.

Overtime do F.A. - Você já praticou outro esporte?
Gotinha (#69) – Sim, por vários anos pratiquei judô, mais me sinto realmente realizado praticando Futebol Americano.

Overtime do F.A. - Para qual time da NFL você torce? (Caso torça para algum)
Gotinha (#69) – Nenhum em especial, torço para as defesas, que fazem um show a parte. hehe
Overtime do F.A. - O que o Football trouxe de bom pra você?
Gotinha (#69) – Sabedoria, inteligência, união, não ser individualista e a maior de todas, uma grande família com quem aprendo a cada dia mais a arte da amizade.
Overtime do F.A. - E por ultimo fica Livre pra você contar mais alguma coisa que ficou de fora e se quiser mandar um recado para alguém fique a vontade.
Gotinha (#69) – Só tenho agradecer pelo espaço, por todo o grande esforço que vocês tem feito para divulgar e alavancar mais esse esporte. Mando um grande e sincero abraço a todos os amigos da Seleção Brasileira e para todos os jogadores que dão o sangue a cada treino nesse esporte maravilhoso.
Nós do Overtime do F.A., agradecemos sua participação e desejamos sucesso para você e para toda equipe do Curitiba Hurricanes.

Fotos: Arquivo pessoal: Reinaldo Cordeiro Machado



Um comentário: