O ano de 2012 para o Jaraguá do Sul Breakers parece muito como viajar em uma montanha russa das mais apavorantes.
No início do ano, a equipe foi prejudicada pela federação catarinense de Futebol Americano, que anunciou para toda a imprensa a “expulsão” do time da entidade. Isso trouxe um carrossel de notícias ruins para os Jaraguaenses, perdeu o campo de jogo, perdeu o principal patrocinador e alguns jogadores desanimaram com a repercussão do anúncio.
Desde então todo o planejamento do time para o primeiro semestre ruiu. O time lutou pelos seus direitos, a FCFA não assumiu pelo grande erro cometido, além disso, perseguiu o time durante todo o estadual, como já é de praxe, em Santa Catarina a Federação, que deveria apoiar as equipes, apenas trabalha em busca de interesses politiqueiros e focados sim, em apoiar a própria equipe, pois a Federação é comandada por um time!
Paralelo a todos os contratempos, o grupo Gestor do time seguiu o seu trabalho de reconstrução da equipe, trabalhando em busca de um novo patrocinador, de apoiadores, de campo para treinos e jogos e de recuperar os contundidos e a autoestima de seus atletas.
Hoje, o Jaraguá do Sul Breakers anuncia com enorme prazer o seu novo patrocinador e seus apoiadores. Também tem a felicidade de abrir para todos a parceria com o Cruz de Malta para a participação no Nacional, mandando os jogos em casa no excelente campo do clube.
Na próxima terça feira, dia 19 de junho, o Jaraguá Breakers fará uma coletiva para a apresentação dos novos reforços para o Campeonato Brasileiro e o projeto do time para os próximos três anos.
O time agradece o grande apoio da Casa das Piscinas, da Academia M8 e do Clube Cruz de Malta. A luta continua, representar Jaraguá do Sul em uma competição tão grande, mostrar para todo o Brasil, do que é feito um Jaraguaense!
Go Breakers!
Obrigado,
Dennis Prants - Head Coach
A culpa sempre é dos outros?
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirbla bla bla bla
ResponderExcluirO mundo encantado de Bob, incompetência é melhor assumir. Se eu me sentisse tão perseguido assim procuraria ajuda. Mas no caso nem psiquiatria forte resolve. Mas o pior de tudo é que tem gente que da ouvidos a esse bla bla bla bla wiskas sachet bla bla bla...
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirComo vice-presidente da FCFA, venho aqui deixar claro que a equipe do Jaraguá Breakers não foi expulsa do campeonato catarinense. Em decisão COLETIVA, por maioria de votos em reunião presencial (a qual a equipe do Breakers não compareceu), foi decidido que para participar do catarinense, as equipe só poderiam participar do campeonato nacional chancelado pela AFAB. Coube à equipe jaraguense a decisão de sair do campeonato. No momento, seguiamos uma posição AFAB, que depois foi revogada, tanto que a equipe de Jaraguá do Sul participou do catarinense, retirando-se depois por motivos que fogem ao alcance da FCFA. O Sr. Edenilson José Prants acusa a FCFA por de forma mentirosa e desrespeitosa, manchando o nome de uma instituição que é referência no Futebol Americano nacional. Nenuma equipe jamais se pronunciou contra a FCFA, que mantém uma postura democrática, onde todos os times tem poder igual de decisão através de votos, e o mais importante, uma postura de transparência e seriedade, o que é reconhecido por todas as equipes participantes do campeonato.
ResponderExcluirAtt,
Marcos Pires - vice-presidente - FCFA
FCFA Faliu.
ResponderExcluirCampeonato medíocre.