quarta-feira, 18 de setembro de 2013

FPFA lança a Copa Integração Paraná 2013.



Dia 21 de Setembro começa a Copa Integração Paraná: um mini-campeonato Paranaense que contará com a participação dos times federados: Curitiba Guardians Saints, Foz do Iguaçu Black Sharks, UFPR Legends e mais três times convidados: Sudoeste Red Feet, Londrina Barons e Maringá Pyros.

Como o nome mesmo diz, a Copa Integração Paraná tem por objetivo a integração dos times federados que não estão participando do Campeonato Brasileiro no segundo semestre, bem como incentivar e apoiar os times do interior do estado.

Os federados buscam a reestruturação de seus times: novos jogadores, novos planos de jogo, em um campeonato mais curto mas competitivo.

Os times convidados buscam a troca de experiência, ritmo de jogo, competitividade, em um laboratório ou prévia do que é participar de um campeonato estadual como é o Paranaense.

E a FPFA pretende integrar todos eles no mesmo torneio!

Mas não basta apenas a vontade, é preciso treino físico, exercício de fundamentos, aprendizado de regras, organização!

Desde Julho, a FPFA e todos os times envolvidos estão se preparando: captação de patrocínio, organização de tabela, treinos, realização da 5ª Clínica de Arbitragem em Londrina, realização da 2ª Clínica Internacional de Técnicos em Maringá, reuniões e estudos para colocar em campo seis times mesclando jogadores novos, jogadores mais experientes, confrontos inéditos!

A intenção de todos é integrar, aprender, evoluir, trocar experiência e difundir cada vez mais o Futebol Americano no Paraná.

Então..a partir do dia 21 de Setembro, a FPFA fará um tour pelo estado saindo de Curitiba, passando por Foz do Iguaçu, Dois Vizinhos, Maringá, Londrina e Piraquara.

Serão seis jogos na temporada regular, e o encontro dos finalistas já está marcado: dia 02 de Novembro em Foz do Iguaçu, no gigante ABC!

Convidamos todos os torcedores e apaixonados por Futebol Americano no estado a prestigiar os jogos e incentivar essas equipes!
Sabe aquele espírito de FA de quem treina no parque, na frente da Catedral ou no campo no meio do cafezal?

Sabe aquela paixão pelo esporte que faz de um pedaço de gramado, um campo improvisado?

Sabe aquela vontade de vencer que faz um jogador treinar na lama, na chuva ou debaixo de um sol escaldante?

Sabe aquela turma do “rachão” que virou um time? Ou aquele fã da NFL que ambiciona ser jogador?

Pois bem..nós sabemos e vivenciamos isso, o FA no Paraná nasceu assim: sem luxo, sem grandes ambições, com chuteiras no brejo e cabeça na NFL.

Somos AMAdores, mas nosso jogo é limpo, bem disputado e nosso amor ao esporte é ilimitado!

E que venha a Copa Paraná!

Confira a tabela, prestigie os jogos..

Imagem e fonte: http://www.fpfa.com.br

Um comentário: