quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Equipe Gaspar Black Hawks se preparando para o Campeonato Catarinense 2014.


Novo time de Futebol Americano de Gaspar planeja voar alto.

O antigo Gaspar Devils, oficialmente pendurou as chuteiras em 2013, para dar espaço ao mais novo time de futebol americano de Gaspar, o Black Hawks. A AFAG (Associação de Futebol Americano de Gaspar) este ano vem comandada por uma nova diretoria, com um novo time e um novo projeto. 

Um projeto ousado, que em quatro meses multiplicou um plantel de 15 atletas para 45, dentre esses, jogadores com experiência em outros times em SC, RS e SP. Mesmo com um plantel rapidamente montado e consideravelmente inexperiente, o time acredita que o “Hawks” estará pronto para jogar o Catarinense 2014, tendo para este ano dois amistosos preparatórios para competição. Após o Catarinense a equipe deve procurar a disputa de um torneio Regional, no molde da Copa Sul realizado este ano pela Federação Catarinense, mas até então nada decidido.
Apesar de ser um plantel novo de jogadores, estamos fortemente unidos e trabalhando duro para que possamos começar a colher o quanto antes o fruto recém-plantado. O mais importante é que todos os envolvidos entenderam a essência do futebol americano, tenho o prazer de todos os sábados chegar ao treino e ver o campo cheio, com 40 atletas dedicados e com fome de futebol americano, independente do clima ou se é feriado. (Diogo Mafra, Vice-Presidente e jogador)

Tivemos várias alterações no nosso plantel de jogadores, buscamos nomes experientes e focamos na formação dessa nova equipe. Além dos atletas, buscamos também apoio para a equipe técnica e a diretoria. Temos certeza que traremos muitas novidades nesta temporada de 2014. Como capitão da defesa, posso dizer que, treinamento físico, teórico e emocional está fazendo com que tenhamos um grupo muito mais equilibrado, com visão de jogo e com um espírito de equipe muito forte. (Rafael Ademir Ricardo, Tesoureiro e jogador)

O Gaspar Black Hawks conta com jogadores experientes que recém chegaram de São Paulo e reforçam a linha do time, e também com duas figuras com ampla bagagem e já conhecidas no estado, o Quarterback Renan Kroth (oito anos) e o Defensive Coach José Carlos Maba (seis anos). 

A equipe já tem agendado um amistoso contra a equipe do Bárbaros do Vale para o dia 30/11/2013.


“Honra, humildade, lealdade, força.”

Imagem e matéria: Equipe Black Hawks

Nenhum comentário:

Postar um comentário