quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Paraná HP é a fusão entre as equipes Hurricanes e Predadores.



A fusão entre Hurricanes e Predadores deu origem a um novo time: Paraná HP

Curitiba, 30/10/2013 – O Futebol Americano do Paraná acaba de ganhar um novo time. A partir da união do Curitiba Predadores e do Hurricanes, nasceu o Paraná HP Futebol Americano. Ambos os times possuem história e identidade forte e a fusão dos times aconteceu aos poucos. Durante o Campeonato Paranaense de 2013, foi feito um primeiro contato e iniciou-se um planejamento. “De lá pra cá, a ideia foi tomando corpo com reuniões frequentes, planejadas e tudo isso feito com muito cuidado”, explica Rodrigo Zandoná (Maximus), ex-presidente do Predadores e atual presidente do Paraná HP.

O projeto do novo time se deu em um curto prazo, entretanto, nada foi feito de forma inconsciente. Todos os dirigentes envolvidos se embasaram em montar uma equipe que tivesse potencial, não apenas para ganhar o campeonato de 2014, o que recairia em um erro comum a grandes equipes do esporte no Brasil. “Desde o início das conversas, pensamos muito em termos uma equipe que continuará ganhando por anos e anos”, destaca Clayton Martins (Brasil), ex-presidente do Hurricanes e atual conselheiro do Paraná HP.

Os dois times tinham a mesma preocupação: a evolução de seus atletas. “Partilhamos dos mesmos objetivos e sempre fomos equipes muito parceiras entre nós, ou seja, já existia um vínculo de amizade”, comenta Fabiano Rodrigues (Tourinho), ex-vice-presidente do Hurricanes e atual vice-presidente do Paraná HP.

De acordo com Carlos Copi, atual conselheiro do Paraná HP, o novo time nasce gigante e a meta, traçada no planejamento desta fusão, é ganhar tudo o que for disputado pelo Paraná HP. “Teremos em mãos um elenco fantástico e grande, uma comissão técnica gabaritada e experiente, uma estrutura de treinos e estudos exemplar e ainda uma torcida forte. Ou seja, temos todos os ingredientes de uma receita de sucesso”, enfatiza.

O elenco terá muitos dos melhores jogadores do estado, mas não é só isso que mostra a força do time. A comissão técnica é de altíssima qualidade, que tem como objetivo implementar um modelo de treinamento com dois treinadores que possuem experiência no futebol americano nacional e internacional. O Paraná HP contará com um vasto número de jogadores, de diferentes características, o que dará diversas possibilidades à comissão técnica. “Teremos a maior, mais apaixonada e mais barulhenta torcida do estado, provavelmente uma das maiores do Brasil. Vamos dispor de uma das melhores estruturas aos nossos atletas, com três diferentes campos de treinos, sala de estudos, sala de reunião, equipamentos diversos, entre outros e, tudo isso somado, nos traz capacidade plena de disputa com qualquer equipe do país”, ressalta Carlos Copi.

“Nós nos completamos e nos fortalecemos no que diz respeito à tática e técnica de jogo, não vamos ser imbatíveis, mas vamos com força total contra qualquer equipe no Brasil”, enaltece Jimmy Miquelasso, atual Coordenador Ofensivo e conselheiro do Paraná HP.

A certeza de excelentes jogadores e de ser uma potência era concreta. Mas, ainda faltava um detalhe, que apesar de único, trazia uma enorme responsabilidade, afinal, ambas as equipes eram conhecidas e cheias de histórias. A escolha do nome da nova equipe foi feita com muita cautela e de forma bem pensada. A fusão não se tratava de uma simples união de equipes e isso não mudará apenas o cenário regional, mas também o nacional. Sendo assim, com o objetivo de representar o estado, além das fronteiras paranaenses, a escolha foi defender a bandeira do estado do Paraná, assumindo, inclusive, cores e nome. “Nome e sobrenome: além do nome Paraná, acrescentamos o sobrenome HP. Decidimos manter as siglas das duas equipes (Hurricanes e Predadores) para manter a tradição e força já conquistadas”, revela João Paulo Bertola, ex-vice-presidente do Predadores e atual conselheiro do Paraná HP.

“Tentamos manter as raízes, o legado de cada equipe, para que o melhor de cada uma fosse unificado em uma palavra simples”, explica Tourinho.

O Paraná HP já nasce forte, com muita tradição e, certamente, visando muitas conquistas. Um trabalho sério, dedicado e intenso será o principal destaque do novo time. O grande objetivo é levar o nome do nosso estado às mais importantes conquistas do Futebol Americano.

7 comentários:

  1. Texto um tanto presunçoso, espero que quem ganhe seja o esporte.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo Zandoná

    Olá na verdade não foi esta a intenção!! E que é a fusão de dois times antigos que tem uma boa historia, o texto realmente serve para chamar a atenção, quem já jogou tanto com Antigo Hurri ou o Preds sabe que sempre respeitamos muito os adversários com muita humildade mesmo assim respeito e agradeço sua opinião.
    E faremos de tudo para a evolução do esporte que tanto amamos.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, gostaria de ter contato com a equipe, comecei a gostar deste esporte depois que assisti alguns jogos na ESPN. Sou de Curitiba, as paginas não tem telefone para contato para obter informações e nem para adquirir a camisa do clube. Se possível passe o telefone para o email: barbosa.en@gmail.com para Luxemburgo.

    ResponderExcluir