‘Massu’ e Vinícius já praticaram diversas atividades esportivas e tem se destacado na Seletiva 2014 do clube mais vencedor do futebol americano no Nordeste
Uma dupla de irmãos vem chamando atenção dos treinadores durante a seletiva para novos jogadores do João Pessoa Espectros. Vinicius de Holanda, que está treinando como corredor e Ednaldo ‘Massu’de Holanda, que busca uma vaga no time como recebedor, querem reeditar o sucesso da dupla Vitor e Lucas Veloso, irmãos que jogam como corner back e linebacker do Espectros, respectivamente.
Ednaldo ‘Massu’de Holanda
A experiência da dupla aspirante a jogador de futebol americano em outros esportes é extensa. Ednaldo, 25 anos, já praticou basquete, futsal, futebol, vôlei, muay thai e vôlei de praia, disputando inclusive competições nacionais na modalidade. Ultimamente, praticava salto em distância e salto em altura. Já seu irmão, aos 23 anos, tem um currículo mais modesto, tendo jogado futebol nas categorias de base do Sport (PE), Botafogo (PB) e Auto Esporte (PB) e também teve passagem pela Seleção Paraibana de Futsal.
O irmão caçula conta que se inspira em Massu, que tem mais experiência na prática esportiva, e foi quem o convidou para participar da seletiva. “Sempre vejo ele se destacando nos esportes que pratica e sempre me esforço pra chegar ao nível dele”, conta Vinícius.
Vinicius de Holanda
Massu diz que ter o irmão como colega de seletiva ajuda a entender melhor o esporte, já que em casa eles discutem jogadas, posicionamento e formas de melhorar a prática do esporte. Depois das passagens por diversas modalidades, Ednaldo acredita ter se encontrado no futebol americano. “Comecei pela curiosidade, mas estou me apaixonando cada vez mais, e buscando superar minhas marcas. Acredito que farei parte da equipe do lado do meu irmão e vou ajudar o Espectros a conquistar a Supercopa Nordeste e o Campeonato Brasileiro deste ano”, projeta.
Entre os melhores
Pelos resultados conquistados até agora na seletiva, os dois irmãos tem motivos para o otimismo. Os índices dos paraibanos são comparáveis a alguns números obtidos pelos atletas universitários dos Estados Unidos candidatos a entrar na NFL, a liga profissional americana.
O irmão mais velho fez o tempo de 4,36 segundos no "tiro de 40 jardas", que lhe daria terceiro melhor resultado entre os recebedores do "combine", que é como são chamadas as seletivas da NFL, enquanto o irmão caçula destacou-se no "shuttle de 20 jardas", onde ficaria em nono entre os corredores na seletiva norte-americana.
Técnico: Marco Aurélio Crispim
Além dos resultados positivos nos exercícios, os candidatos têm aprendido com facilidade os fundamentos do esporte, apresentando resultados acima da média na seletiva. Para o técnico principal do Espectros, Marco Aurélio Crispim, os dois têm "sangue de atleta", o que torna o trabalho de adaptação ao futebol americano mais prático. “Eles tem potencial para fazer parte do time titular do Espectros já na Superliga Nordeste, que disputaremos a partir de agosto. Vejo um grande futuro nos dois, até mesmo com possíveis convocações para a Seleção Brasileira”, projeta.
Fotos e matéria: Assessoria de Comunicação João Pessoa Espectros
Nenhum comentário:
Postar um comentário