segunda-feira, 26 de maio de 2014

51ª Entrevista Overtime do F.A.

Mais uma entrevista no ar, desta vez temos o prazer de entrevistar o atleta Clair José da equipe Timbó Rex.


Entrevista Para Overtime do F.A. 
“O Tempo Extra do Futebol Americano” 

Overtime do F.A. - Nome, Idade, Cidade onde Nasceu e qual time Joga Atualmente? 
Clair José - Clair José Simão Júnior, Sou de Tubarão / Santa Catarina e atualmente jogo na equipe do Timbó Rex 

Overtime do F.A. - Como conheceu o Football?
Clair José - Conheci o football através do convite do meu amigo Robson Rodrigues, o Pé. 

Overtime do F.A. - O que veio fazer você praticar esse esporte? 
Clair José - Na verdade eu comecei após o convite do meu amigo que eu não aceitei na primeira vez, mas na curiosidade fui assistir um treino e não parei mais, viciei. 


Overtime do F.A. - Quando, Como e Onde começou praticar? 
Clair José - Comecei a praticar o futebol americano no final de 2006 na equipe do Tubarão Predadores que era comandada pelo HC José Luiz Trindade (Hoje a equipe está inativa de campeonatos). Somente corrida, nada de técnicas que conhecemos. Tudo um pouco desorganizado, sem shoulder pads, helmets e luvas, tudo no "corpo". E era demais! 

Overtime do F.A. - Em qual posição você Joga? 
Clair José - Eu jogo na posição de Running back. 


Overtime do F.A. - Conte-nos alguma experiência boa que aconteceu com você no Football. 
Clair José - Tenho algumas experiência boas. A primeira foi após algum tempo sem falar com meu pai e ele nunca ter assistido uma partida de futebol americano. Nós voltamos a conversar e ele decidiu sair de Tubarão e vir até Timbó assistir pela primeira vez, ele gostou e isso me deixou muito feliz. E logo após a minha contratação pela equipe do Timbó Rex. A segunda foi receber também a visita de uma amiga com quem eu não conversava há algum tempo, também de Tubarão. 


Overtime do F.A. - O que você acha desse esporte?
Clair José - Esse é o melhor esporte do mundo! Eu sou viciado nesse esporte. Muitos quando recebem convite tem medo de participar, mas depois que você entra, não quer mais sair. É incrível, pois tem espaço para todos que tem vontade. 


Overtime do F.A. - Você já praticou outro esporte?
Clair José - Já sim. Já pratiquei futebol, atletismo no exército e ainda prático um pouco de skate nas horas vagas. 


Overtime do F.A. - Para qual time da NFL você torce? (Caso torça para algum)
Clair José - Eu torço para o Atlanta Falcons. 

Overtime do F.A. - O que o Football trouxe de bom pra você? 
Clair José - Olha, nem sei se tem espaço aqui para responder essa pergunta, mas vamos lá. Primeiro a organização e a disciplina que existem no futebol americano me trouxeram um grande aprendizado para vida. Hoje posso dizer que não me arrependo das escolhas que eu fiz para estar nesse meio. Conheci minha namorada através do futebol americano, a tão sonhada faculdade eu faço graças ao futebol americano. Tenho muitos amigos pelo Brasil também, e isso é muito importante. A reaproximação com minha família. Eu só tenho a agradecer aos deuses do futebol americano por tudo isso. 


Overtime do F.A. - E por ultimo fica Livre pra você contar mais alguma coisa que ficou de fora e se quiser mandar um recado para alguém fique a vontade. 
Clair José - Gostaria de dizer aqui que se você quiser fazer parte do futebol americano, não pense duas vezes. Procure uma equipe próxima e vá fazer os testes. Se você for menor que 18 anos, procure uma equipe que tenha uma categoria de base, lá você vai aprender muito antes de subir para a categoria adulta. O Futebol americano é incrível, e o que ele trouxe para mim e para todos ao meu redor, espero que ele traga para você. Organização, disciplina e diversão, essas são as chaves do futebol americano, acredite!


Nós do Overtime do F.A., agradecemos sua participação e desejamos sucesso para você e para toda equipe Timbó Rex.


2 comentários:

  1. Boa Clair... Grande entrevista.

    ResponderExcluir
  2. Muito honesto e incentivador, que você conquista e realize todos os seus sonhos!

    ResponderExcluir