terça-feira, 25 de novembro de 2014

Futebol Americano do Brasil recebe 300 Kits de equipamentos da IFAF.


Parceria entre a ‪#‎CBFA‬ e Federação Paulista de Futebol Americano - FPAFA já rendeu o primeiro fruto. 
Finalmente chegaram ao Brasil, e foram devidamente entregue aos projetos participantes do projeto, os kits de equipamentos doados à CBFA pela International Federation of American Football (IFAF).


Pela primeira vez na história do futebol americano no Brasil, recebemos doações de equipamentos para a prática do esporte, e isso só foi possível através do reconhecimento do trabalho feito no Brasil através dos times com projetos sociais e focados no crescimento do esporte aqui no país.

Não foi fácil e muitos diziam que nunca daria certo, mas com muito empenho e esforço de todos os envolvidos conseguimos pagar toda a carga tributária que foi aplicada sobre uma doação. Mas como bons brasileiros que não desistem nunca e não se abalam com obstáculos, fomos a luta e fizemos acontecer.

A Federação Paulista com a ajuda da Associação Esportiva RP Alligators, foi responsável pelos tramites legais de importação através do RADAR, e com o apoio de outras federações e times conseguiram realizar um feito histórico.

A IFAF doou 300 kits de equipamentos fabricados e re-certificados por uma das maiores e mais famosas empresas de equipamentos de futebol americano, a Riddell. Cada kit contem 300 capacetes Riddell Revolution, 300 calças com kits pad set mais cintos e 290 sholders.

Esses kits foram capazes de ajudar e desenvolver ainda mais os times que foram reconhecidos tais como o Cuibá Arsenal, Araçatuba Touros, Comercial Alligators, e os times de Santa Catarina e Paraná, respectivamente, nas pessoas de Ana Cristina e Carlos Alberto Bini.

Essa foi apenas a primeira vez que conseguimos doações de instituições internacionais, muitas outras já estão por vir, e a Federação Paulista de Futebol Americano tem como objetivo principal fomentar e apoiar todos os times do estado de São Paulo.

O trabalho é sério, honrado e digno de realizar proezas para o bem maior do esporte, onde todos possam aproveitar as parcerias que estamos firmando!

Em janeiro já temos um traning camp para atletas, coaches e árbitros, com instrutores estrangeiros. Venham somar conosco e juntos faremos história.

Imagem e fonte: Divulgação CBFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário