quarta-feira, 24 de junho de 2015

53ª Entrevista Overtime do F.A.

Entrevista Para Overtime do F.A.


“O Tempo Extra do Futebol Americano”

Mais uma entrevista no ar, desta vez temos o prazer de entrevistar o atleta Bruno Rosa “SAPO” da equipe Jaraguá Breakers.

Overtime do F.A. - Nome, Idade, Cidade onde nasceu e qual time Joga Atualmente? 
Bruno “SAPO” - Bruno Rosa, 30 anos. Rio de Janeiro. Jogador do Jaraguá Breakers. 

Overtime do F.A. - Como conheceu o Football? 
Bruno “SAPO” - Conheci através do videogame em 2002. Em 2004, alguns amigos estavam começando a jogar no futebol americano de praia, no Rio de Janeiro. Eu estava parando com o basquete e queria começar algo novo e o Football me chamou atenção. 


Overtime do F.A. - O que veio fazer você praticar esse esporte? 
Bruno “SAPO” - Sou muito competitivo e procurei, quando parei com o basquete, outra coisa que pudesse fazer para continuar a treinar e jogar de maneira competitiva. 

Overtime do F.A. - Quando, Como e Onde começou a praticar? 
Bruno “SAPO” - Em 2004, nas areias do RJ, no Rio de Janeiro Red Lions, com o apoio de pessoas que se tornaram grandes amigos até hoje, como Igor Valentin e Victor Bellizzi. 


Overtime do F.A. - Em qual posição você joga? 
Bruno “SAPO” - Sou Cornerback. 

Overtime do F.A. - Conte-nos alguma experiência boa que aconteceu com você no Football. 
Bruno “SAPO” - A mais recente foi fazer parte do grupo que fez história e conquistou a vaga do Brasil para a Copa do Mundo de 2015. Vencemos dificuldades, preconceitos, falta de patrocínio e ganhamos a vaga no campo, numa emoção indescritível que só quem participou é capaz de dimensionar. 


Overtime do F.A. - O que você acha desse esporte? 
Bruno “SAPO” - O football é apaixonante. Jogo de estratégia, ao qual um time tem que estar extremamente bem preparado para entrar em campo. Que os valores individuais não são nada sem o grupo, um depende do outro. Um jogo que separa jogadores de atletas de verdade. 

Overtime do F.A. - Você já praticou outro esporte? 
Bruno “SAPO” - Sou profissional de educação física e apaixonado por esportes. Já joguei futebol nas categorias de base, basquete até sub23. Como hobby, ultimamente pratico bastante Stand Up Paddle. 


Overtime do F.A. - Para qual time da NFL você torce? (Caso torça para algum) 
Bruno “SAPO” - Sou Philadelphia Eagles doente. Quando comecei a jogar me identifiquei com o McNabb, QB do time na época e desde então virei torcedor. 

Overtime do F.A. - O que o Football trouxe de bom para você? 
Bruno “SAPO” - Lições de liderança, de vida, experiência para lidar com diversas situações e o mais importante: amigos. 

Overtime do F.A. – Conte qual dificuldade para conseguir recursos para participar da Seleção Brasileira, que disputará a Copa do Mundo de Futebol Americano? 
Bruno “SAPO” - A dificuldade é enorme. Algumas empresas não enxergam que podem ser referências como empresas que "pensam fora da caixa" e principalmente que o investimento no Football traria lucros para a mesma. Os atletas estão vendendo bens materiais, fazendo vaquinhas e correndo atrás de patrocínios individuais para realizar o sonho de jogar uma copa do mundo. Espero que um dia esse reconhecimento aumente e não seja tão complicado assim representar no nosso país. 


Overtime do F.A. – Conte para nós qual a sua expectativa para temporada 2015, jogando pelo Jaraguá Breakers? 
Bruno “SAPO” - Espero ser campeão e nada menos que isso. Fora de campo, espero conquistar novas amizades e aprender ainda mais sobre futebol americano com os novos companheiros de time. 


Overtime do F.A. - E por último fica Livre para você contar mais alguma coisa que ficou de fora e se quiser mandar um recado para alguém fique à vontade.
Bruno “SAPO” - Primeiro, gostaria de agradecer a diretoria do Jaraguá Breakers pela oportunidade e aos jogadores e a cidade pela receptividade, nesse novo desafio na minha carreira. Segundo, gostaria de pedir o apoio de todos os fãs do futebol americano para a Seleção Brasileira nesse mês de julho, quando faremos história na Copa do Mundo. Não vamos para lá para passear, vamos para representar uma nação que se apaixona cada vez mais pelo esporte e acredito que uma boa campanha possa alavancar ainda mais o futebol americano no Brasil.

Nós do Overtime do F.A., agradecemos sua participação e desejamos sucesso para você e para toda equipe Jaraguá Breakers.


Nenhum comentário:

Postar um comentário