segunda-feira, 22 de junho de 2015

Tabela e sistema de disputa da 3ª Copa Sul de Futebol Americano 2015 - FCFA


A 3ª Copa Sul de Futebol Americano é organizada pela FCFAFederação Catarinense de Futebol Americano com o objetivo de desenvolver os times que estão iniciando ou atender os times que estão se reestruturando e que não tem agenda de jogos para o segundo semestre. Nenhum time da 3ª Copa Sul participará simultaneamente de outro torneio/campeonato nacional.

Neste ano, a Copa contará com a participação de nove times: Curitiba Guardian Saints, Criciúma Miners, Corupá Buffalos, Itaiópolis Xoklengs, Gaspar Black Hawks, Camboriú Broqueiros, Ijuí Drones, Santa Cruz Chacais e Restinga Redskulls, com início em 11 e 12 de Julho de 2015 e final a ser realizada entre os dias 05 ou 06 de Dezembro.

As nove equipes participantes estão distribuídas em 3 (três) divisões distintas determinadas pela proximidade, sendo:

Divisão Paraná composta por Curitiba Guardian Saints – Itaiópolis Xoklengs – Corupá Buffalos;

Divisão Santa Catarina composta por Gaspar Black Hawks – Camboriú Broqueiros – Criciúma Miners;

Divisão Rio Grande do Sul composta por Ijuí Drones – Santa Cruz Chacais – Restinga Redskulls.

Sistema de Disputa: 

Na temporada regular, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta dentro de suas respectivas divisões, sendo que ao final desta primeira fase irão garantir presença nos playoffs as 6 (seis) melhores equipes classificadas.

Ao término da temporada regular, serão apurados os dois primeiros colocados da classificação geral, os quais irão garantir vaga nas Semifinais.

Quanto ao 3º colocado, este irá enfrentar o 6º colocado na classificação geral, já o 4º colocado irá enfrentar o 5º colocado na classificação geral. Essas partidas serão realizadas em turno único, na casa do time de melhor campanha.

Os confrontos das semifinais irão respeitar a seguinte ordem: o 1º colocado geral irá enfrentar o time de pior campanha na fase regular, cabendo ao 2º colocado jogar contra a equipe restante.

Ex: Caso no confronto envolvendo o 3º e 6º colocado, o 6º colocado vença a partida caberá a este enfrentar o 1º colocado na semifinal, caso o vitorioso seja o 3º colocado, automaticamente o adversário do 1º colocado irá sair do WildCard envolvendo o 4º e 5º colocado.

A final da Copa Sul III 2015, será realizada no dia 5 ou 6 de Dezembro de 2015. Em caso de adiamento resta definida o final de semana seguinte: 12 ou 13 de Dezembro de 2015.

Importante:

– Os critérios de desempate para classificação geral adotados pelo Grupo Gestor da 3ª Copa Sul são:
Maior número de vitórias
Maior número de empates
Maior Saldo de Pontos
Maior número de pontos marcados
Sorteio

– Ficou definido, na Assembléia realizada em 15 de Junho de 2015, que haverá aplicação automática da “Mercy Rule” nos casos em que no último quarto de jogo um time abra uma diferença igual ou superior a 35 pontos, permanecendo a sua aplicabilidade mesmo que a diferença seja reduzida, ante o fato da mesma já ter sido anunciada pela arbitragem.

– Caso ocorra W.O. o placar do jogo será 14 x 00.

Não haverá tempo extra [OT] nos jogos da 3ª Copa Sul. Em virtude da falta de iluminação artificial na maioria dos campos e considerando o alto custo de energia elétrica com uso de refletores, os jogos empatados no final do 4/4 permanecerão empatados. Sendo este o segundo critério de desempate para a classificação dos times para a próxima fase.

– Todos os termos de organização e realização dos jogos foram definidos em Assembléia realizada no dia 15 de Junho com todos os representantes dos times e constam no Regulamento da 3ª Copa Sul de Futebol Americano aprovada pelos mesmos.

Aos jogadores: em caso de dúvida, procurar o representante do seu time. Ele tem acesso ao Regulamento e o Código Disciplinar, e poderá sanar todas as questões.

Contamos com a participação, apoio e colaboração de todos nesta caminhada.

Imagem e fonte: FCFA e Grupo Gestor da 3ª Copa Sul de Futebol Americano

#VemCopaSul #JuntosSomosGigantes

Parceria Master Overtime do F.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário