quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Retrospectiva 2016 da equipe Bento Gonçalves Snakes.

Foto: Paulo Machado – PHG Fotos

RETROSPECTIVA: SNAKES DISPUTOU TRÊS COMPETIÇÕES EM 2016, VENCEU SEIS PARTIDAS E SAGROU-SE VICE CAMPEÃO DA COPA RS

Com apenas dois anos de existência, o Bento Gonçalves Snakes entrou para o ranking das principais equipes de futebol americano do Rio Grande do Sul. O time, que iniciou oficialmente os treinamentos em março de 2015, se planejou e se preparou para incrementar o esporte na região e se firmar como uma das forças do futebol americano no Sul do Brasil.
Para isso, o time apostou no planejamento sério, na experiência da Comissão Técnica e na mescla de atletas que já atuaram em outros clubes. Com a soma desses fatores, o time evoluiu rapidamente mostrando qualidade coletiva.
Foto: Paulo Machado – PHG Fotos

No ano de 2016, o Snakes participou de três competições oficiais: o Campeonato Gaúcho, a Liga Nacional e a Copa RS de Futebol Americano. Ao longo do ano, o time disputou 13 partidas, das quais venceu seis, mantendo um aproveitamento de 46,15%.
No Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, o Bento Gonçalves Snakes bateu o recorde de público em uma partida de futebol americano no Rio Grande do Sul com 2,2 mil pessoas presentes no estádio da Montanha. O jogo, diante do Santa Cruz Chacais, terminou 02-00 para os visitantes.
No estadual, o time conquistou a primeira vitória oficial no dia 16 de abril, no estádio do Onze Unidos, em Venâncio Aires, ao derrotar o Bulldogs por 31 a 00, credenciando-o a brigar por uma vaga aos playoffs.

Foto: Paulo Machado – PHG Fotos

A boa atuação e a classificação geral na 7a colocação rendeu ótimos frutos. O atleta do Kauan dos Santos foi eleito MVP do Campeonato Gauchão na categoria Sub-20, escolha feita pelos técnicos das dez equipes participantes do estadual.
No dia 24 de julho, no estádio dos Plátanos, em Santa Cruz, o Snakes entrou para a história do esporte no Brasil ao estrear em uma competição nacional extremamente competitiva. O time fez um bom jogo mas acabou sendo derrotado pelo Santa Cruz Chacais por 37 a 28. No dia 04 de Setembro, o time conquistou a primeira vitória na Liga Nacional vencendo o Curitiba Lions por 22-00.

Foto: Kevin Sganzerla – FML Esportes

A última competição de 2016 foi a Copa RS de Futebol Americano, competição organizada pela Federação Gaúcha da modalidade. No dia 25 de setembro, no estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, em partida válida pela primeira rodada, o Snakes venceu o Santa Maria Soldiers por 26 a 00.
Na segunda rodada, realizada no dia 13 de novembro, no estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, o time venceu o Bulldogs por 35 a 14, garantindo de forma antecipada a vaga na grande decisão.
No dia 27 de novembro, jogando em casa, o Snakes venceu o São Leopoldo Mustangs por 19-06, conquistando o Vorus Bowl. A vitória manteve o time de Bento invicto na competição.

Foto: Kevin Sganzerla – FML Esportes

A decisão da Copa RS foi realizada no dia 04 de dezembro, no estádio Cristo Rei em São Leopoldo. A partida, diante do Soldiers, terminou 43-06 para o time de Santa Maria. Apesar do resultado, o vice-campeonato foi muito comemorado pela Comissão Técnica e Diretoria do Snakes.
Com esses resultados, o Bento Gonçalves Snakes foi o 2o time do RS que mais jogou em 2016, com 13 partidas, atrás apenas do Soldiers que atuou 16 vezes. O time de Bento foi o 3o com mais vitórias, ao lado do Ijuí Drones, totalizando seis, atrás de Soldiers (12) e Juventude FA (07). O Snakes foi também o 4o colocado com maior número de pontos marcados em 2016 (205), ficando atrás do Soldiers, Drones e Pumpkins.

Foto: Kevin Sganzerla – FML Esportes

Antes de conceder férias aos atletas, a Comissão Técnica promoverá uma completa avaliação física visando a temporada 2017. Essa avaliação será realizada no dia 11 de dezembro, no estádio da Montanha. Após isso, a reapresentação do elenco está marcada para o dia 15 de janeiro.

Patrocinadores do Bento Gonçalves Snakes:
 Vinícola Salton 
ZATT Imóveis
Thais Gosteinski Pilates
 IComp Computadores 
Sulback Uniformes Esportivos
Chilli Beans Shoping Bento

Apoiadores: Apoiadores:
 Prefeitura de Bento Gonçalves 
Corpo de Bombeiros
6º Batalhão de Comunicações
Don Marco Barbershop 
Nutricionista Évilyn Afonso 
Monster Gym  
Lavíssima Lavanderia

Fonte: Assessoria de Imprensa Bento Gonçalves Snakes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário