quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Douglas "Mega" Policema é o novo coordenador defensivo do Bulls FA.

Crédito da foto: Lucas Amaral

Bulls F.A. mantém processo de formação de treinadores e anuncia Mega como coordenador defensivo

Com uma comissão técnica praticamente formada por ex-jogadores da equipe, com exceção de Gustavo Rech, o Bulls anuncia Douglas "Mega" Policema como o novo coordenador defensivo para esta temporada. Assim, os Touros Vermelhos completam o plantel de treinadores para a disputa do Campeonato Gaúcho de 2017.

Mega, 26 anos, iniciou como jogador do Bulls em 2012 após passar por TryOut. No primeiro ano na equipe atuou como widereceiver (WR) durante o Torneio Touchdown, porém, seu rendimento foi abaixo do esperado. No ano seguinte, com mais experiência, passou a jogar na defesa como cornerback (CB), posição na qual teve maior destaque.

Em 2014, durante um training camp em Caxias do Sul, Mega sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito que o deixou fora da equipe por cerca de um ano. Após recuperação, voltou a atuar na Copa Sul do ano passado, porém, a falta de confiança no joelho o fez desistir de ser atleta e passar a atuar na sideline.

Quando jogador, Mega tinha como características principais a raça e a liderança. E é no segundo aspecto que o novo coordenador defensivo deposita a confiança no seu trabalho.
"A base vai ser a confiança. Como jogador os atletas confiavam em mim e sabiam da minha capacidade e eu confiava e sabia da capacidade deles, então, vai continuar o mesmo trabalho. Quero manter essa confiança que eles tinham em mim como jogador agora também como coordenador", comentou Mega sobre como vai ser coordenar os ex-colegas.

Mega não é o primeiro e nem será o último comandante formado lá pelas bandas da Avenida Cavalhada, local de um dos centros de treinamento do Bulls. Atualmente, a Manada conta com Júnior Colman, Rodrigo Palaver, Lucas Bair, Thales Mendes, Preto e Mega como treinadores que atuaram como jogadores da equipe, além de diversos outros nomes espalhados pelos variados times do Estado.

Para o head Coach Colman, o trabalho que o Bulls vem desenvolvendo é de imensa importância.
"Isso faz com que a equipe se torne sustentável, pois, além de formarmos atletas, também estamos iniciando técnicos", comentou.

A direção do clube, por sua vez, entende que o mais importante é que estes comandantes tenham assimilado a filosofia do clube enquanto jogadores e hoje trabalham para difundi-la para os novos atletas.
"Nós trabalhamos para difundir a filosofia do Bulls para nossos jogadores, e nossos treinadores, por serem formados na equipe, passam essa ideia de trabalho através da liderança que eles têm sobre os atletas", disse Rafael Sampaio, vice-presidente do Bulls.

Fonte: Lucas Amaral - Assessor de comunicação Bulls F.A

Nenhum comentário:

Postar um comentário