sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Superliga Nacional agora é BFA - Brasil Futebol Americano



O Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, a Superliga Nacional se torna BFA (Brasil Futebol Americano) a partir deste ano de 2017. 

Um grupo de dirigentes das equipes brasileiras, formam a diretoria e organizam o campeonato, prometendo melhorias no nível do campeonato e também para se tornar um grande evento extra campo, para com isso levarem grandes públicos aos jogos. 

Após uma grande estratégia de lançamento, a BFA esclarece o porque do nome. 

BFL ou BFA? 

Vocês podem estar se perguntando o que aconteceu para o nome mudar de BFL para BFA, mesmo que muitos tenham gostado da BFL e tudo que havia sido apresentado. Transparência é um dos nossos pilares nesse processo, então vamos explicar para quem ainda não entendeu o que aconteceu. 

Estamos realizando estudos sobre a marca há alguns meses, e havíamos gostado muito da ideia da BFL. Desenvolvemos uma logomarca com um brasão e suas variações, um nome em inglês etc. Mas a identidade visual ficaria muito parecida com a da NFL, o que já causaria problemas, e o nome Brazilian Football League já era registrado pela Globo. 

Partindo desse fato, optamos pela BFA, Brasil Futebol Americano. Uma logo original, brasileira, sem possibilidades de problemas com NFL ou outros registros já existentes. 

A estratégia de lançamento foi apresentar a BFL, com toda sua similaridade com a NFL, nome em inglês, capa da página com uma imagem do Rio de Janeiro, muito conhecida internacionalmente, exatamente para mostrar a todos uma cara interncional. É possível que muita gente tenha gostado da BFL exatamente por suas semelhanças com a NFL. Em um momento seguinte, lançamos a BFA, a liga com a qual realmente vamos trabalhar, brasileira, original. 

Pode ter ficado confuso para muita gente em função de informações que foram divulgadas durante esse processo por alguns veículos, e nesse ponto assumimos nosso erro. Deixar gente demais sabendo de algumas coisas foi prejudicial, pois o vazamento de informações era algo que não queríamos que acontecesse. 

Vida que segue! O trabalho continua acontecendo, os melhores do Brasil estão fazendo o seu melhor para fazer a BFA acontecer. Teremos o campeonato mais organizado que vocês já viram, os melhores eventos, os melhores jogos. 

O futebol americano no brasil é feito por todos nós, e temos confiança na capacidade de cada um envolvido no processo. Venham conosco fazer a história do esporte no nosso país! 

Imagem e fonte: Divulgação BFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário