segunda-feira, 22 de maio de 2017

Caçadores e Gladiadores se enfrentam em 1° confronto da história.


Clássico do futebol americano no PV: Caçadores e Gladiadores se enfrentam em 1° confronto da história

O estádio Presidente Vargas recebe, neste domingo, 28, um jogo que será histórico. A partir das 16 horas, as duas maiores equipes do futebol americano cearense entram em campo e vão se enfrentar pela primeira vez. 

A partida é um amistoso, mas, serve de preparação, para Ceará Caçadores e Roma Gladiadores, para o campeonato brasileiro de futebol americano. 


O presidente do Ceará Caçadores, Bruno Rocha, fala sobre a importância da partida. "É um jogo bastante interessante, pois este primeiro confronto, entre os dois times de Fortaleza, só agrega ao esporte local. Sempre trabalhamos juntos pelo crescimento do futebol americano no nosso Estado e, faltava esse jogo entre nós para brindar os torcedores com mais um grande evento".


Após dois meses de treinos físicos e com bola, os Caçadores voltam aos gramados para a 1ª partida de 2017. Já os Gladiadores disputaram um amistoso em abril contra o Mac Tupinambás (MA), em São Luiz, e seguem a preparação para a Liga Nacional, campeonato que dá o acesso ao BFA para 2018.

Para o head coach dos Gladiadores, Francis Oliveira, a partida histórica representa a consolidação do Futebol Americano no Ceará e servirá para analisar os atletas em campo. “Esse evento com as duas maiores equipes, será o termômetro para medir o crescimento do esporte no Estado e mostrar que o futebol americano caiu no gosto do cearense. Vamos também poder analisar o desenvolvimento do time em campo e verificar o rendimento dos atletas para fazer os ajustes necessários antes da estreia na Liga”.

Ceará Caçadores

O time cearense se prepara para o início da 1a divisão do Brasil Futebol Americano. Após o vice-campeonato da Conferência Nordeste da Superliga Nacional, os Caçadores apostam em nomes conhecidos do público, como o linebacker, Kaléo Melo, e o quarterback, Romário Reis, além de utilizar atletas novatos que fazem parte do Time de Desenvolvimento.


Bruno Rocha analisa a partida entre os times como um bom teste para a preparação para o BFA. "Esse jogo vai servir de termômetro para a nossa preparação para o campeonato brasileiro. Queremos ver como serão executados os ajustes que preparamos na pré-temporada, e estudar como será o rendimento do time todo, e dos atletas individualmente".

Roma Gladiadores

A equipe, que ganhou reforços nesta temporada se prepara para sua estreia na Liga Nacional de Futebol Americano, pela Conferência Nordeste. Para o presidente Mota Neto, o time vem crescendo a cada ano e as expectativas são as melhores. “A confiança na equipe Roma Gladiadores para esta temporada é alta pois além dos reforços que tivemos contamos com uma equipe jovem que vem em constante crescimento”.

Mota Neto destaca que o amistoso além de fomentar o esporte na capital alencarina, será um grande desafio para o time. “Vamos enfrentar uma equipe que respeitamos, admiramos e que foi finalista da Superliga Nordeste. Portanto será um grande desafio para o time e isso ajudará no nosso crescimento como equipe para a disputa da Liga Nacional”.

Serviço: 
Amistoso entre Ceará Caçadores x Roma Gladiadores

Data: 28/05/2017
Local: Estádio Presidente Vargas
Horário: 16 horas
Ingressos: Antecipados: R$15,00 / No dia do jogo: R$ 20,00 Crianças até 10 anos não pagam

Créditos Fotos - Stephan Eilert / Alê Machado
Fonte: Giuliano Vandson - Assessoria Caçadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário