Nota sobre a arbitragem na BFA 2017
Conforme informado aos times participantes da BFA 2017 na noite de 17/07/2017, houve uma alteração nos procedimentos referentes à arbitragem.
Os artigos 15 e 16 do Regulamento definiam o Comitê Gestor, ANAFAB e as Federações como responsáveis por escalas de arbitragem e valores.
Após soluções encontradas no Sul, Sudeste e Nordeste, o conjunto com a ANAFAB não funcionou em Goiânia, quando houve recusa da ANAFAB em trabalhar pelos valores propostos. Diante da intransigência do interlocutor dos árbitros, caracterizando um caso omisso do regulamento, a solução foi acionar a Federação local para montar a escala de arbitragem.
Os árbitros que trabalharam nessa partida são capacitados pela própria Federação, e isso basta para o entendimento de que estão aptos a atuar na BFA.
Desde o dia 17/07/2017, a escala de arbitragem para os jogos da BFA passou a ser feita pelas Federações.
Não há qualquer impedimento de atuação de árbitros. Todos os árbitros relacionados pelas Federações estão aptos a atuar em jogos da BFA. Os valores já negociados continuam valendo.
A "greve" convocada pela ANAFAB é uma tentativa de manutenção de um monopólio que se instalaria no futebol americano nacional, com o qual a BFA não vai compactuar.
Sem mais,
Comitê Gestor da BFA
Nenhum comentário:
Postar um comentário