sábado, 30 de setembro de 2017

Liga Nacional anuncia acordo das equipes Black Hawks e Maringá Pyros, para continuidade da partida.

Boa noite a todos.

Nesta tarde tivemos alguns problemas na partida entre Black Hawks e Maringá Pyros e é muito importante conversarmos sobre os fatos.

Primeiro é interessante saber que para cada partida da #LNFA2017, é montado um grupo para tratar sobre o jogo, neste grupo participam representantes de todas as partes, pela Liga estão CEO, Secretário, Diretor de Competições e Delegado da partida, um representante do time mandante e um representante da equipe visitante, ou seja, em alguns finais de semanas temos 10 grupos nos quais passamos todas informações necessárias para realização dos jogos, enviamos uma cópia do regulamento, recebemos informações das equipes como condições do campo, viagens dos times, quais uniformes usarão e afins.

Sendo assim, na noite desta sexta (29/09), véspera do jogo, recebemos o contato do presidente da equipe de Gaspar informando da chuva torrencial que caiu no município e sobre a possibilidade de utilizar outro tipo de material para remarcação do campo (possibilidade esta prevista em regulamento). Tanto LNFA, quanto Pyros aceitaram que fosse utilizado um tipo de material que não gerasse lesões de pele (cal virgem). Foi acordado utilizar Cal Hidratada, que é similar a tinta em pó, que é usada em alguns festivais como o Happy Holi Festival, sendo um material não nocivo a pele.

Entretanto quando se adquire o produto é necessário que o mesmo seja do tipo I, o mais nobre e neste caso, pela falta de conhecimento, foi utilizado o tipo III, que tem propriedades químicas similares ao material mais nocivo.

Com o transcorrer da partida, o Office foi notificado de lesões em vários atletas de ambos os times e após consulta através do delegado da partida, os árbitros cumpriram seu papel e cumpriram o regulamento, dados os problemas encerraram a partida para preservar a integridade física e saúde dos atletas, fazendo valer o regulamento decretando vitória do Pyros, por W.O.

Após o ocorrido, o presidente da equipe de Maringá entrou em contato e explicou que em momento algum, o time visitante queria a vitória desta forma e que se fosse possível, aceitaria jogar os dois últimos quartos faltantes em casa, sediando metade do jogo, partindo do placar que se encontrava a partida (Black Hawks 14 x 03 Maringá Pyros), decidindo assim em campo, quem chegará as finais de conferência. Esta chamada foi realizada entre o presidente das duas equipes, além do CEO da Liga Nacional.

Dito isto, nesta semana iremos anunciar qual a data da realização da partida e assim a definição do finalista da Conferência Sul.

Vale destacar que este acordo foi validado pelo Comitê Disciplinar da LNFA, passando pelo seu Diretor Jurídico e que a hombridade da equipe paranaense, o caráter de sua diretoria, que poderia simplesmente ter aceitado um W.O. e avançado de fase, mas que preferiu decidir em campo prevalecendo assim sua vontade de jogar Futebol Americano, é invejável.

O Office da Liga Nacional agradece imensamente a vontade da equipe de Maringá em solucionar rapidamente o problema em conjunto conosco, e reitera que estaria de acordo com o resultado decretado pela arbitragem, se assim fosse a vontade dos visitantes.

Cabe ressaltar que, mesmo com a realização da nova partida, a equipe de Gaspar, responderá ainda disciplinarmente, pela questão da marcação inadequada, no qual está prevista punição financeira ainda.

Sem nada mais a acrescentar, atenciosamente.

Office da LNFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário