quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Comunicado da Liga Nacional em relação ao jogo Black Hawks e Pyros, que foi interrompido por falha na pintura do campo.


O Office da Liga Nacional de Futebol Americano, vem a público se manifestar a cerca da nota oficial da equipe do Maringá Pyros.

É interessante saber, que esta não é um caso simples e requer todos os cuidados possíveis para não desamparar nenhum dos lados, aplicando uma justa punição aos culpados e não ser arbitrário na condução da competição e principalmente ser coagido por uma parte ou outra.

Na semana anterior publicamos a decisão do Comitê Disciplinar e posterior o Pyros se manifestou cobrando que para realização da nova partida, todos os itens elencados em nossa nota, das alíneas “a” à “g” fossem acumuladas, o que geraria um valor exorbitante à equipe de Gaspar.

Antes do Office passar sua posição, cabe reforçar que nenhuma equipe pode direcionar a pena a ser aplicada à outra equipe ou mesmo condicionar um acordo a aplicação de penas que julgue viáveis.

Vale destacar que o senso de justiça para cada ser humano é distinto, em qualquer esfera da sociedade, nem sempre uma punição aplicada a um culpado é considerada justa, pela vítima, isso passando pelo direito criminal, trabalhista e assim por diante.

O Office da Liga Nacional tem a obrigação de fazer valer o que é melhor para o campeonato, aplicar as punições que o seu Comitê julgar pertinentes e assim seguir a diante. Portanto, em seu comunicado anterior, o Office trouxe o posicionamento do Comitê Disciplinar, regulamentando o acordo e indicando todas as punições cabíveis (possíveis), conforme o desfecho e decisão das equipes em jogar novamente.

Quando Maringa Pyros nos procurou essa semana ofertando a nova data para a partida em 28/10, as 20h, no Estadio Regional Willie Davids, em Maringá - PR, informou que somente jogaria se todas as penas fossem acumuladas, conforme nota pública da equipe.

É importante nosso público saber que a equipe do Pyros já tinha ciência que caso fosse optado por eles a nova partida, a equipe de Gaspar não seria penalizada nas alíneas “f” e “g”, visto que já teria a despesa do ônibus para ir até Maringa, custo da arbitragem para a partida, além de todas as despesas do evento, mas mesmo assim, publicou nota dizendo que jogaria, com condições diferentes das propostas. Inclusive consultaram nosso departamento jurídico para saber se todas punições eram cabíveis e sim, são cabíveis, mas a aplicação variaria conforme o desfecho final.

Portanto, o Office da LNFA, com todo respeito ao posicionamento do Pyros, que pede mais rigor, não recuará no proposto, e permanece o que foi estabelecido pelo CD, que as punições são cumulativas e cabíveis ao Black Hawks, então caso aconteça o novo jogo, na data e horário proposto serão aplicados os itens elencadas das alínieas “a” à “e” do Ofício 020/2017 publicado em nossa página. Já temos a negativa da equipe paranaense para a realização da partida, mas precisamos que faça isso em público, em até 24h, visto a logistica, equipe de arbitragem necessária e demais necessidades para o caso do jogo acontecer.

Caso Maringá realmente opte em não jogar, a partida será declarada como encerrada com o placar que estava na interrupção do jogo anterior, Black Hawks14 x 03 Maringá Pyros e Black Hawks será penalizado conforme o anteriormente previsto, dás alíneas “d” à “g”.

Att.

Office da Liga Nacional de Futebol Americano

Fonte: Divulgação Liga Nacional 

Nenhum comentário:

Postar um comentário