quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Comunicado Maringá Pyros a respeito do jogo paralisado contra o Black Hawks.


ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA DE FUTEBOL AMERICANO MARINGÁ PYROS
CNPJ: 18.744.877∕0001-52

Comunicado oficial quanto à decisão preferida pela Liga Nacional de Futebol Americano, quanto aos fatos ocorridos no jogo entre Maringá Pyros x Black Hawks na data do dia 30/09/2017 na cidade de Gaspar/SC.

À Liga Nacional de Futebol Americano – LNFA
CNPJ: 28.398.646∕0001-98

Aos cuidados do Comitê Disciplinar

Levando-se em consideração o r. pronunciamento por parte da LNFA em sua página do Facebook no dia 18 de outubro de 2017, acerca do jogo ocorrido entre as equipes Maringá Pyros e Black Hawks, em 30 de setembro de 2017, no município de Gaspar/SC, serve a presente a fim de apresentar nosso pronunciamento final quanto a decisão tomada pela LNFA, respeitando-se o prazo estabelecido.

Nós da equipe Maringá Pyros, decidimos pela não realização de uma nova partida entre as equipes. Nossa decisão está baseada em tudo o que defendemos e temos como propósitos para seguimento do esporte. Desta forma, seja então aplicado o disposto no Oficio n° 020/2017 proferida pela Liga Nacional de Futebol Americano, onde as punições cabíveis sejam de fato aplicadas ao time Gaspar Black Hawks.

Vale ressaltar que de forma alguma o Maringá Pyros tentou coagir a Liga Nacional de Futebol Americano, tanto que deixamos que a mesma chegasse a uma solução que julgasse correta, onde apresentamos apenas nossos fatos, provas e posicionamento, e ficou a seu cargo proferir a decisão final. Como dito pela própria LNFA em sua publicação nas redes sociais, o senso de justiça para cada ser humano é distinto, e para nós Maringá Pyros, não vemos justiça na decisão final proferida pela própria Liga, optando então, pela não realização da partida.

Sempre buscamos o crescimento do esporte, e vemos que fatos como esses não podem passar impunes, entendemos que uma simples realização de uma nova partida não é punição para o que de fato ocorreu no jogo em Gaspar/SC. Aceitar essa situação, seria passar por cima do que defendemos dentro do esporte e como equipe.

Quanto a aplicação das penalidades, no Oficio nº 020/2017 não deixou claro a forma em que seriam aplicadas ao time de Gaspar, deixando a entender que seriam cumulativas. Por parte da Liga, foi informado duas versões a nossa equipe, tanto que em nossa nota publicada em resposta ao Oficio, solicitamos que tal situação fosse esclarecida.

Como é de conhecimento de muitos, a partida entre o Maringá Pyros e Black Hawks realizada no dia 30/09 teve que ser suspensa em razão das condições na qual o campo se encontrava, haja vista, que o mesmo teve sua marcação feita com Cal tipo III, o qual é altamente danoso quando em contato com pele, e foi o que aconteceu com a equipe maringaense, dessa forma, vários de nossas atletas apresentaram queimaduras, algumas chegando a ser de 2º grau. Ainda, em momento algum contamos com algum auxílio para nos limparmos de tal produto, como mangueira de água, panos úmidos, diferente da equipe Black Hawks, a qual teve tais opções e não deixou que seus atletas passassem pela mesma situação que os nossos passaram, ficando evidente que os mesmos tinham ciência dos danos que poderiam vir a ocorrer em razão do contato direto com o produto. A princípio em razão das circunstâncias do momento, aceitamos a proposta do time catarinense em continuarmos a partida em Maringá, com o placar no qual se encontrava, ou seja, 14x3 para o Black Hawks, porem analisando os fatos ocorridos após o jogo, nós do Maringá Pyros, chegamos à conclusão de que nenhum acordo poderia ser superior aos fatos ocorridos naquela partida, tanto que apresentamos nossas justificavas e provas para à LNFA, deixando a cargo desses a decisão final.

Dessa forma, deixamos claro que em toda a história do Pyros sempre levamos conosco a seriedade, honestidade, força... Mas acima de qualquer competição sempre priorizamos a integridade física de nossos atletas e o respeito entre nós e com o próximo. Ressalta-se que faz parte dos nossos propósitos o crescimento e reconhecimento do esporte em âmbito nacional, dessa forma, não poderíamos deixar que uma situação dessa amplitude passasse desapercebida, a fim de que situações como essa não se repitam e ainda que outros atletas sejam prejudicados. Sendo assim, por priorizarmos a integridade física de nossos atletas, claramente o único motivo que levou a paralização da partida foram os danos que os mesmos sofreram em razão da utilização do produto irregular e de forma alguma essa atitude foi tomada por “medo” como foi dito por torcedores e atletas de time de Gaspar. Nos entristece muito a atitude de alguns torcedores e atletas do próprio Gaspar, onde durante a partida e em redes sociais buscaram ofender a equipe maringaense, seus atletas e seus torcedores.

Nossa equipe sempre busca oferecer a melhor estrutura para aqueles que jogam em nossa casa, e nunca, de forma alguma, prejudica-los ou ofende-los. Hoje nosso esporte não pode aceitar qualquer condição para jogo, o mínimo imposto por um regulamento deve ser atendido, não se deve tratar como luxo uma estrutura básica para realização da partida, e sim, como obrigação. Nós do Maringá Pyros, lutamos pelo crescimento do esporte, e como dito anteriormente, não vamos aceitar essas situações que denigrem a imagem do esporte pelo qual lutamos.

Att.

Diretoria Maringá Pyros

Imagem e fonte: Divulgação Maringá Pyros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário