terça-feira, 10 de abril de 2018

Istepôs enfrenta Jaraguá Breakers neste sábado pelo Campeonato Catarinense 2018.

Equipe josefense vai em busca da segunda vitória na competição. 

Neste sábado a equipe São José/Istepôs viaja para o norte do estado em busca da segunda vitória no Campeonato Catarinense de Futebol Americano. Embalada pelo bom resultado na estreia, o Maré Vermelha – como é conhecido time, enfrentará o Jaraguá Breakers, que também venceu na primeira rodada da competição. A partida será às 14h na Recreativa Menegotti em Jaraguá do Sul. A partida terá transmissão vivo pelo facebook da Federação Catarinense de Futebol Americano:

“Tivemos 15 dias de intervalo entre o primeiro jogo e este novo desafio e utilizamos esse período para revisar alguns erros e aprimorar alguns aspectos da equipe, bem como estudar um pouco sobre o Jaraguá, que é uma muito forte, com grande experiência e alguns jogadores que já passaram pele seleção brasileira”, destaca o presidente do Istepôs, Gustavo Laurentino. 

A equipe do Istepôs vem contando com o bom desempenho do quarteback Henrique Mazzola e o running back João Paulo (JP), que formam uma dupla muito explosiva. O QB do Istepôs foi grande destaque na primeira rodada do campeonato. “A vitória na estreia foi importante para recuperarmos a confiança como equipe, que vem enfrentando problemas extracampo para manter a equipe viva”, destaca Mazzola. Outros quatro jogadores também vem destacando-se no cenário nacional: o defensive end Marcus Bunn (DE) que foi chamado para a última convocação da seleção no final de 2017, o free safety Paulo Torquato(FS) que jogou a Copa do Mundo em 2015, Alex Nathan (DE) e o defensive tackle Jhonas Algostinho (DT) que já participaram de treinamentos da seleção. “Para este ano focaremos em aprimorar nossa equipe, uma vez que o esporte vem crescendo muito no país e, na Grande Florianópolis, isso não é diferente. Em nossos tryouts temos registrado uma procura cada vez maior de jogadores que desejam ingressar no Istepôs, principalmente jovens e que já possuem a cultura do futebol americano”, pontua Laurentino. 

Mas na contramão deste crescimento, o time que representa da cidade de São José no Campeonato Catarinense de Futebol Americano enfrenta um entrave extracampo: a equipe terá que jogar todas as partidas do campeonato catarinense fora de casa, já que literalmente não tem um campo para chamar de seu. A Fundação Municipal de Esportes não renovou o convênio com o time e, desta forma, o esporte que vem ganhando cada vez mais adeptos corre o risco e perder um representante para liga nacional. “Para a disputa do catarinense, conseguimos junto a Federação a liberação para jogarmos todas as partidas como visitantes, o que, indiretamente, nos prejudica, uma vez que não contaremos com o apoio de nossa torcida, enfraquecendo o esporte na região, bem como elevando os custos da manutenção do time. Já sofremos com um orçamento apertado e contamos com a captação por meio de leis de incentivo para manutenção do Istepôs e, este ano, fomos informados poucos dias antes do início da competição que não teríamos mais o campo do Forquilhão para sediar nossas partidas”, explica Gustavo Laurentino, presidente do Istepôs. 

Para as partidas da BFA – a liga nacional, o time precisará encontrar uma solução para os mandos de campo, correndo o risco de ser excluído da competição. Segundo a Fundação Municipal de Esportes de São José, o convênio não foi renovado, pois o espaço será cedido para uma outra modalidade esportiva. 

Serviço - Segunda rodada do Campeonato Catarinense de Futebol Americano 

O que: Jaraguá Breakers X Istepôs 
Quando: 14 de abril 2018
Horário: 14:00 Horas
Local: Recreativa Menegotti
Rua Dr. Aguinaldo José de Souza, S/N. 
Jaraguá do Sul - SC.
Quanto: R$10,00
A partida terá transmissão vivo pelo facebook da Federação Catarinense de Futebol Americano: https://www.facebook.com/FCFABR/

Fonte e imagens: Adriana Laffin - Sócia-Diretora

Nenhum comentário:

Postar um comentário