quarta-feira, 2 de maio de 2018

São José Istepôs enfrenta a equipe de Gaspar Black Hawks, na luta pela invencibilidade no Campeonato Catarinense 2018.


Vitória classifica matematicamente a equipe da Grande Florianópolis para próxima fase do Catarinense. 


No próximo domingo, 06 de maio, o Istepôs entra em campo em Gaspar, no Clube Atlético Tupi, contra a equipe Gaspar Black Hawks, à 14h30, em busca da terceira vitória no Catarinense de Futebol Americano, mantendo assim sua invencibilidade e também de olho na classificação para as semifinais do Campeonato Catarinense de Futebol Americano. “Se garantirmos a vitória neste domingo, matematicamente já garantimos nossa classificação com uma rodada de antecedência. Os quatro times mais bem colocados se classificam para as semifinais do Catarinense, em disputa simples no sistema mata-mata”, explica o presidente do Istepôs, Gustavo Laurentino. 


O time da Grande Florianópolis teve um descanso maior desde a última vitória. “Foram 15 dias de intervalo e neste período o time focou bastante na parte física e no estudo do adversário. Nesse jogo vamos enfrentar uma equipe que vem muito motivada. Mesmo com a derrota na estreia (o Gaspar só disputou uma partida até agora na competição), eles fizeram uma excelente partida diante do Timbó. O Gaspar conta com muitos jogadores experientes, entre eles o QB mexicano e principalmente seu Head Coach, Rodolfo Negro, que também é mexicano”, comenta Laurentino. O time do Gaspar é muito forte coletivamente e um jogador que será “caçado” em campo será o WR Caveira, número 11. 


Uma das grandes estratégias do Istepôs para a partida será a utilização dos times especiais, que vem ganhando notoriedade no campeonato. “Isso é fruto de muito trabalho do nosso coordenador João Paulo Simenato. Temos uma linha defensiva que vem se destacando muito, isso acaba facilitando para os outros setores da defesa. Esperamos que o time todo repita o bom desempenho em campo para que possamos garantir a invencibilidade”, aponta o presidente do Istepôs. Pelo time da Grande Florianópolis, o grande destaque é o running back João Paulo Ramos, o JP. 

O Istepôs é o atual líder da competição, seguido pelo Timbó Rex, que também ainda não perdeu na competição, mas pelo critério de desempate o time do vale está em desvantagem. Na terceira colocação o Itajaí Dockers, seguido pelo Jaraguá Breakers, Black Hawks, Corupá Buffalos e Tubarão Predadores. 

Fonte e imagens: Adriana Laffin - Sócia-Diretora

Nenhum comentário:

Postar um comentário