terça-feira, 19 de junho de 2018

São José Istepôs e Jaraguá Breakers abrem as semifinais do Campeonato Catarinense 2018.

São José Istepôs e Jaraguá Breakers abrem as semifinais do Catarinense de Futebol Americano 


Equipe da Grande Florianópolis pela primeira vez contará com o apoio de sua torcida neste campeonato. 

O Campeonato Catarinense de Futebol Americano entra na fase semifinal neste final de semana com as disputas entre São José Istepôs e Jaraguá Breakers e do outro lado da chave, o Gaspar Black Hawks versus Timbó Rex. Classificado em primeiro lugar da chave, o São José Istepôs fará sua primeira partida em casa neste campeonato. Com a confirmação do campo liberado pela Prefeitura Municipal de São José, a equipe passa a mandar seus jogos no Forquilhão, campo que já recebeu jogos nos últimos anos. A partida contra a equipe do norte será às 13h30. 


Istepôs e Breakers se enfrentaram 10 vezes no retrospecto do Catarinense, sendo que o time da Grande Florianópolis leva vantagem: 7 vitórias contra 3 da equipe jaraguaense. O último confronto foi no dia 14 de abril, em partida válida pela primeira fase do estadual, quando mesmo jogando fora de casa o São José Istepôs conseguiu impor seu ritmo de jogo e venceu a partida sem tomar pontos, com um placar de 13 a 0, com forte atuação do time de defesa, liderado pelo presidente da equipe, Gustavo Laurentino. 


“O intervalo entre a nossa última partida e essa contra o Jaraguá é curto, então estamos trabalhando em alguns aspectos que temos a melhorar. Na fase classificatória fizemos uma partida muito truncada contra o adversário, com a nossa defesa se sobressaindo. Eles tem um RB muito bom que é o Bruno Francisconi, que vem fazendo bons jogos com a camisa do Jaraguá e merece nossa atenção”, destaca Gustavo Laurentino, presidente do São José Istepôs. Além dele, outros jogadores também vem se destacando na equipe do Jaraguá, como o polivalente Tiago Dalcanale, que atua como receiver e na defesa, fundador do Jaraguá Breakers. “Esse jogador já passou por vários times do sul do país e no retrospecto já nos complicou em algumas partidas, por isso é muito importante termos um olhar diferenciado esse jogador”, destaca Franscisco de Bem, coach do São José Istepôs. De Bem pontua também que o QB do Jaraguá Breakers vem se destacando nas partidas, com passe forte e boas atuações. 


Já pelo time do Istepôs os destaques são o running back João Paulo Ramos, o JP, e a linha ofensiva, no ataque. Na defesa Guylherme Grudtner e Gustavo Laurentino são importantes jogadores. Mazzola e Bunn também são jogadores estratégicos para o time josefense. 

O time da Grande Florianópolis contará com o apoio de sua torcida, intitulada #marévermelha, para essa partida decisiva. “Tivemos a autorização da FUNESJ para poder utilizar o campo e queremos proporcionar um belo espetáculo não só para os torcedores presentes no campo mais também para aqueles que estarão acompanhando a transmissão da partida via Facebook da Federação Catarinense de Futebol Americano. É muito bom poder voltar a jogar em casa e contar com o apoio de nossa torcida, que já estávamos com saudades”, destaca o presidente do Istepôs. Os portões do Forquilhão serão abertos às 12h e o jogo está marcado para às 13h30. O valor do ingresso será de R$15. 


O coach também destaca a importância do apoio da torcida neste jogo. “Enfrentamos problemas extracampo neste catarinense que fizeram a equipe crescer, buscar na união a superação para nossas adversidades e está na hora de mostrarmos esse resultado para nossa torcida, que nunca nos abandonou e continuou acompanhando e apoiando o time mesmo nas partidas todas fora de casa. Será com certeza um grande diferencial para buscarmos a vitória e trazermos a grande final do Catarinense para São José”, finaliza Francisco de Bem. 

Já no domingo, dia 24, Gaspar Black Hawks enfrenta o Timbó Rex às 14h30, no Estádio Tupi, em Gaspar. 

Serviço 
O que: São José Istepôs X Jaraguá Breakers 
Quando: 23 de junho – sábado 
Horário: 13h30 
Local: Campo do Forquilhão – São José 
Quanto: R$15 

Fonte: Adriana Laffin - Sócia-Diretora

Nenhum comentário:

Postar um comentário