quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Quarterback Henrique Mazzola comanda a primeira vitória do São José Istepôs na BFA 2018.

Crédito da foto: Cristiano Prim

Equipe venceu em casa o time do Juventude F.A. 

São José Istepôs e o Juventude F.A. se enfrentaram na tarde do último domingo, 19, no campo do Forquilhão, em São José, em busca da primeira vitória na BFA, a liga nacional do futebol americano no Brasil. As equipes vinham de derrotas na competição, e apenas a vitória poderia dar uma sobrevida na competição. E, em uma tarde que o jovem Henrique Mazzola não sentiu o peso da disputa e comandou a vitória dos catarinenses sobre a equipe gaúcha. O quarterback, 22 anos, marcou quatro TD – sendo três em corrida e um passando, comandando o Istepôs na vitória por 30 a 0. 

“Com certeza o nosso QB estava em uma tarde inspirada, e posso até arriscar dizer que esse foi o melhor jogo de sua carreira até o momento. Todos os nossos jogadores estavam motivados para a partida, tínhamos apenas uma opção: vencer para tentarmos nos mantermos vivos na competição. E foi esse o trabalho que desenvolvemos tanto dentro quanto fora do campo”, comenta Petherson Silveira, coach do São José Istepôs. 

Crédito da foto: Cristiano Prim

Com a vitória, equipe mantém invencibilidade frente aos gaúchos: três disputas nos últimos anos, com três vitórias do São José Istepôs. “Nossa defesa trabalhou muito bem, conseguindo impor um forte ritmo de jogo. Nosso ataque entrou cadenciado no jogo e conseguimos pontuar com tranquilidade”, explica Petherson. 

Além do QB Mazzola, o jogador do Istepôs Mikael também pontuou na partida. “Apenas no terceiro quarto não pontuamos, porém continuamos a mandar no ritmo de jogo, com jogadas bem trabalhadas. O adversário tentou responder com uma campanha fortemente baseada em corridas, porém estávamos atentos e não permitimos que abrissem o placar”, destaca o técnico do Istepôs. 

A próxima partida do time catarinense será conta os paranaenses do Paraná HP, no dia 15 de setembro, em casa. “Teremos um tempo maior de preparação até a próxima partida e usaremos isso a nosso favor para continuarmos na busca pela reabilitação na competição”, finaliza o coach do Sõa José Istepôs. Com a vitória a equipe catarinense saltou para a quarta colocação na conferência sul, que é liderada pelo Timbó Rex, seguido pelo Coritiba Crocodiles e na terceira colocação o Santa Maria Soldiers. O próximo adversário do Istepôs ocupa a quinta colocação na tabela. Com a derrota, o Juventude F.A. continua na lanterna e corre risco de rebaixamento. 

Fonte: Adriana Laffin - Sócia-Diretora

Nenhum comentário:

Postar um comentário