quarta-feira, 19 de junho de 2019

T-Rex promove seletiva para novos atletas, para reforçar a equipe nas disputas do Campeonato Catarinense de 2020.



O T-Rex Futebol Americano está, novamente, abrindo as portas para pessoas que desejam aprender a jogar futebol americano. No próximo dia 30 de junho, domingo, a partir das 14h no Complexo Esportivo de Timbó, acontece mais uma seletiva para novos atletas. O público alvo são pessoas de 16 à 23 anos, de qualquer altura e peso. O objetivo do T-Rex é formar uma equipe de desenvolvimento para reforçar o elenco que disputará o Campeonato Catarinense de Futebol Americano em 2020. 

Não será cobrado nenhum tipo de taxa de inscrição. Na seletiva serão avaliados aspectos como força, velocidade e coordenação motora em uma bateria de testes. Para o dia, é indicado ir com roupas leves, shorts para prática esportiva e camisa branca. Quem tiver como, é aconselhado o uso de chuteira. No local será disponibilizado água para todos os participantes. 

Além dos treinos até o início do próximo ano, também é planejado pela diretoria a realização de dias de treinos (camps) juntamente com times de futebol americano da região. “Nesse período nós iremos buscar realizar algum camp com uma equipe da região para dar experiência aos novos jogadores. Teremos cerca de 7 meses de preparo até a disputa da primeira competição oficial” – declarou Guilherme Bechtold, coordenador das categorias de base do T-Rex. 

ESCOLINHA DO T-REX 

Crianças e adolescentes de 7 à 15 anos podem treinar no Rex sem nenhum tipo de seletiva. Os treinos acontecem todos os sábados, no Complexo Esportivo de Timbó, a partir das 8h30. Essas categorias aceitam atletas de ambos os sexos, masculino e feminino. Bom destacar também que, nestas categorias, não existe nenhum tipo de contato: é trabalhada a modalidade do Flag Football. 

“Ele é um esporte similar ao futebol americano e tem como objetivo trabalhar os principais fundamentos da modalidade. É um esporte sem nenhum tipo de contato, portanto qualquer criança, de qualquer porte físico, pode jogar. A ideia do jogo é a mesma, as únicas diferenças são o campo reduzido e que, para parar a jogada, você precisa roubar uma das bandeiras que o jogador adversário tem na cintura, ao invés de derrubá-lo” – explica o coach Guilherme. 

Fonte e imagem: Assessoria de Comunicação T-Rex Sports Academy

Nenhum comentário:

Postar um comentário