A LFA surgiu em 2012 como uma liga profissional e com uma grande projeto para o futebol americano no Brasil. Ela seria lançada em 2013 e prometia salários, arena oficial em São Paulo, draft ao vivo e grandes patrocinadores. Mas antes da sua primeira partida, e há poucos dias do seu lançamento, tudo acabou. Mas por que?
É isso que os jornalistas Anderson Spessatto e Leonardo Lorenzoni investigaram e tentaram esclarecer no documentário Primeira pro Fim - A história da LFA.
O documentário traz o relato de diversos personagens chave para a criação e desenvolvimento da liga, como KC Frost, quarterback e Diretor de Operações da LFA. Os jogadores Victor Hugo “Mega”, Bruno Santucci, Vinicius Zanon, Vinicius Araújo, Leandro Fratini e Adan Rodriguez também contam suas histórias relacionadas a liga.
A LFA é uma importante parte da história do futebol americano no Brasil. Tanto pela ambição de seus idealizadores quanto pelo desenvolvimento que traria para a modalidade em nível técnico e de estrutura. E ela deixou um grande legado, mesmo sem ter existido.
Clique na imagem abaixo
e assistam o documentário
Nenhum comentário:
Postar um comentário