quarta-feira, 20 de outubro de 2010

1ª Entrevista do OverTime

Temos a Honra de Entrevistar o LineBacker e Presidente do Corupá Buffalos Juliano Millnitz, abrindo nossa serie de Entrevista que tem como objetivo conhecer mais sobre os Atletas, Coachs e Dirigentes que faz o Esporte crescer no Brasil.

Vamos as Perguntas:

OverTime - Nome, Idade, Cidade onde Nasceu e qual time Joga Atualmente?

Juliano - Meu nome é Juliano Millnitz, 34anos, Nascido e criado em Corupá/SC. Eu jogo no CORUPÁ BUFFALOS.

OverTime - Como conheceu o Football?

Juliano - Conhecia dos filmes e de algumas reportagens que passavam nas TV's abertas. Lembro também,quando ainda era bem garoto, que li no Guiness Book(livro dos recordes) vários feitos dos americanos dentro do FA. Lembro de me impressionar muito com aquelas gravuras e os recordes.

OverTime - O que veio fazer você praticar esse esporte?

Juliano - Esse esporte sempre me encantou. Adorava ver aquelas "pauladas" e os lançamentos longos, achava aquilo a coisa mais linda. Quando tinha mais ou menos 22 ou 23 anos minha mulher queria me dar de presente uma bola de FA, de tanto que eu falava nesse esporte, mas na época não encontrou a bola em nenhum lugar. Hoje para nossa felicidade e amantes desse esporte, percebemos que é bem fácil encontrar uma boa oval nas lojas de artigos esportivos.

OverTime - Quando, Como e Onde começou praticar?

Juliano - Comecei a praticar no ano de 2007, através de um convite de um amigo, para uma fazer uma seletiva. Essa peneira era para um time de Jaraguá do Sul, o Jaraguá Breakers. Lembro bem que fiquei louco, muito empolgado com a oportunidade de finalmente praticar o esporte que julgava ter mais haver comigo. Fui a seletiva e minha primeira experiência foi quebrar um dedo da mão direita. Foi engraçado que isso aconteceu já no meu primeiro contato com o futebol americano. Isso para muitos é bem mais que suficiente para se assustar e abandonar o esporte, mas eu estava determinado a entrar para aquele time. O Breakers me acolheu muito bem e me deu a oportunidade de ser vice campeão estadual, jogando na posição de DE. Agradeço muito o Breakers por isso e tenho muito respeito por aquela camisa, principalmente pelo numeral 70, que guardo comigo com muito carinho.

OverTime - Em qual posição você Joga?

Juliano - Hoje jogo com LB (Line Back). É uma posição desafiadora, pois o processo para se tornar um bom LB requer muito preparo e muito conhecimento. Minha preocupação com o aprendizado é constante. Vejo todos os jogos possíveis da NFL, compro livros, revistas e apostilas, e observo muito. Tenho certeza que o caminho ainda é longo, mas estou trabalhando muito duro pra isso.

OverTime - Conte-nos alguma experiência boa que aconteceu com você no Football.

Juliano - Fica difícil escolher um só bom momento no Football. Então digo que a minha melhor experiência no FA, foi ter tido a oportunidade de criar uma franquia de FA na minha cidade natal. Representar Corupá nos eventos de FA, é uma sensação incrível. Mas oque realmente me deixa mais feliz, é que a proposta de fazer um time "diferente" da atual diretoria, tem dado certo. Queremos humildemente mostrar que o futebol americano, pode e deve ser praticado tendo como base os valores de honra e ética. Esses valores são pregados por todos os times, mas na prática, na maioria das vezes são esquecidos. Nós do Buffalos, a exemplo de outros times que conheço, também já somos conhecidos por jogar com muita garra e força, mas sempre com respeito aos adversários, respeito as decisões dos árbitros, torcida que esta presente para ver um espetáculo e principalmente o respeito pela nossa camisa. Eu como dirigente de um time, sinto a obrigação de zelar por essas questões. Então o Buffalos é realmente mais que um time,é uma família. Quando digo isso muitas pessoas não acreditam, pois isso já se tornou uma "frase feita" para muitos times, dos mais variados esportes, mas no Buffalos isso é oque realmente acontece. Somos 40 atletas, mas todos os nossos familiares participam ativamente. Todos estamos sempre muito unidos e juntos em todos os momentos, como uma verdadeira manada.

OverTime - O que você acha desse esporte?

Juliano - Esse esporte é encantador, principalmente pelo grande diferencial de não privilegiar esse ou aquele bio-tipo físico. Absolutamente todos podem jogar. Desde o mais franzino, aos maiores caras. No Buffalos temos alguns exemplos disso. Temos um FS (Free Safety) com 62 kg, e um G (Guard) com impressionantes 198kg. Também acho impressionante a necessidade do coletivo.


OverTime - Você já praticou outro esporte?

Juliano - Sim, vários. Dos 12 aos 18 participei das seleções de vôlei e handebol da minha cidade. Depois pratiquei 4 anos de karatê e até participei de alguns torneios estaduais. Também gosto muito de jogar futebol, mas confesso que estou muito longe de ser um jogador, digamos: médio, para esse esporte. E finalmente o Football minha grande paixão. E ainda quero praticar tiro com Arco/Flecha, mas isso só depois de eu me aposentar no FA.

OverTime - Para qual time da NFL você torce? (Caso torça para algum)

Juliano - Baltimore Ravens.

OverTime - O que o Football trouxe de bom pra você?

Juliano - Trouxe vários sentimentos de satisfação, de alegria e de orgulho. Nunca mais vou abandonar esse esporte.

OverTime - E por ultimo fica Livre pra você contar mais alguma coisa que ficou de fora e se quiser mandar um recado para alguem fique a vontade.

Juliano - Gostaria primeiro de agradecer a oportunidade e parabenizar essa iniciativa que só faz crescer o nosso futebol americano. Como crítica diria que pensando em desenvolvimento de nosso esporte, gostaria que o governo incentivasse todas as boas práticas esportivas, pois hoje em dia esta muito difícil de equipar os jogadores para a treinarmos/competirmos Full Pads (Todos Equipamentos Necessário). As opções são muito poucas, e os preços muito altos. Hoje o praticante de F.A gasta muito dinheiro para se equipar de maneira razoável.

Outra coisa: como sugestão, gostaria que os dirigentes de FA tivessem atitudes mais pró-ativas, para o bem do nosso esporte.

E por último vai um recado para meus queridos amigos do Buffalos:"....continuemos treinando muito e dando bons exemplos, que dentro em breve colheremos os frutos que tanto almejamos.... HONRA, FORÇA, CORAGEM, SANGUE E FAMÍLIA – GO BUFFALOS!!"

OverTime Agradece sua Participação com resposta dignas de um Homem de Caracter Sensacional....

Aguardem a Próxima Entrevista....



Nenhum comentário:

Postar um comentário