Penalidades
Abaixo estão listadas algumas das penalidades mais comuns. Na maioria das situações, a equipe que comete a falta sofre uma penalidade de 5, 10 ou 15 jardas, mas em casos mais graves podem ter mais de 15 jardas, dependendo da infração. Pode também haver uma perda de down para uma penalidade contra o ataque. Uma penalidade contra a defesa pode resultar um primeiro down automático. Em certos casos, ao ataque é dada a hipótese de declinar a penalidade e ficar com as jardas ganhas na jogada. para algumas infracções defensivas, a penalidade soma-se às jardas ganhas na jogada. Uma falta pessoal, que tem a ver com perigo para outro jogador, tem como resultado, geralmente, uma penalidade de 15 jardas.
- Nota: A zona neutra é o espaço definido por uma linha que atravessa a bola paralelamente às linhas de jarda quando a bola é colocada no solo, pronta para ser jogada. Nenhum jogador, à excepção do central, pode ter uma parte qualquer do corpo na zona neutra aquando do snap.
Penalidades contra o ataque
- Saída falsa(False Start) (5 jardas) - quando um jogador se move antes do snap de uma maneira que simula o início da jogada (salvo a casos de audibles)
- Movimento ilegal (5 jardas) - quando mais do que um back está em movimento no momento do snap
- Deslocamento ilegal (5 jardas) - quando a linha não está parada antes do snap
- Formação ilegal(Ilegal Formation) (5 jardas) - quando há menos de 7 jogadores na linha de scrimmage
- Atraso no jogo(Delay of Game) (5 jardas) - quando se deixa passar o máximo do tempo entre cada jogada (que são 40 segundos a partir do término da jogada anterior) antes do snap
- Recebedor não elegível avançado (5 jardas) - quando um lineman está à frente da zona neutra antes de um passe em frente
- Passe em frente ilegal (5 jardas e perda de down) - quando o passe frontal é feito a frente da linha de scrimmage, ou quando é realizado um segundo passe em frente na mesma jogada
- Segurada(holding) (10 jardas) - quando há um uso ilegal das mãos ou braços no bloqueio
- Interferência no passe ofensivo (10 jardas) - quando há interferência do jogador de ataque em uma interceptação eminente
- Intentional Grounding (10 jardas e perda de down) - quando o quarterback faz um passe frontal com intenção eminente de se livrar da bola, sem visar um receiver (salvo aos seguintes casos: 1º O quarterback está fora do pocket e lança a bola além da linha de First Down; 2º O quarterback faz um passe frontal enquanto está recebendo contato de um defensor)
- Clipping (15 jardas) – quando o bloqueador derruba o defensor pelas pernas
- Bloqueio ilegal (15 jardas) - quando há um bloqueio ilegal, por trás ou abaixo da linha dos joelhos
Penalidades contra a defesa
- Offside (5 jardas) - jogador da defesa a frente da zona neutra na hora do snap
- Corrida para o kicker (5 jardas) - quando é há situação de tackle eminente sobre o kicker, estando ele sem a posse de bola.
- Interferência no passe(Pass Interference) - interferência corporal do defensor sobre um receiver durante uma recepção de passe frontal
- Formação de pilha (15 jardas) - formar intencionalmente uma pilha após o encerramento da jogada
- Agressão ao punter (15 jardas) - quando o punter sofre contato depois de ter chutado a bola.
- Agressão ao passador (roughing the passer) (15 jardas) - quando o quarterback é empurrado depois de fazer um passe em frente
- Encroachment (5 jardas) - jogador de defesa toca um jogador de ataque antes do snap
Penalidades contra qualquer equipe
- Demasiados jogadores em campo (5 jardas)
- Agarrar a máscara facial(Face Mask) (15 jardas) - se for intencional, 15 jardas (Desde 2008 todas as faltas por agarrar a máscara são consideradas faltas de 15 jardas). Um simples toque na máscara facial do adversário, sem a agarrar, não é ilegal.
- Conduta Anti-Desportiva: Quando um jogador faz algo que não e permitido ou uma falta por causa de provovação do jogador adversário penalidade de 15 jardas.
Vlw pelo post, muito bom, vai tirar as dúvidas de muita gente
ResponderExcluir