sexta-feira, 20 de maio de 2011

Torneio de Seleções Femininas da AFAB

Dois anos depois do primeiro Torneio de Seleções da AFAB em Sorocaba, São Paulo, a Associação de Futebol Americano do Brasil apresenta a segunda edição do Torneio de Seleções Femininas da AFAB. Como em 2009, o Torneio de Seleções visa desenvolver o Futebol Americano (tackle) feminino no Brasil, com 11 jogadores em cada equipe e todos os equipamentos de proteção necessários.
Espera-se um avanço significativo da modalidade, da mesma forma que foi observado o crescimento na modalidade masculina que, nos anos seguintes ao Torneio de Seleções, viu o número de equipes praticantes subir de 5 para mais de 40. O evento, que acontecerá no Rio de Janeiro, será realizado no feriado da Proclamação da República (dos dias 13 a 15 de novembro).
Os principais campeonatos da modalidade, inclusive masculinos, serão interrompidos para que toda a comunidade do Futebol Americano no Brasil possa assistir este marco histórico para o FA Feminino no País. O Torneio contará com a participação de Seleções de quatro Estados, e durante os três dias do torneio serão realizadas partidas entre as seleções e na segunda, 15 de novembro uma das seleções será sagrada a Campeã Brasileira de Seleções.
Ficha técnica:
Evento: Torneio de Seleções Femininas da AFAB
Data: De 13 a 15 de Novembro de 2011.

Local: Rio de Janeiro.

Modalidade: Futebol Americano(tackle)

Objetivo: Desenvolver o futebol americano feminino no Brasil em preparação para a Copa do Mundo da IFAF em 2013.
Contato para mais informações:
afab@afabonline.com.br

www.afabonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário