sábado, 31 de maio de 2014

Jaraguá Breakers enfrenta o Juventude FA, Pelo Torneio Touchdown 2014.


Jogo será realizado a partir das 14 horas no estádio João Marcatto

O Jaraguá Breakers, atual campeão brasileiro de futebol americano, enfrenta o Juventude FA neste domingo (1), a partir das 14 horas, no estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. A equipe de Caxias do Sul, que se chamava JUventude Gladiators, anunciou esta semana a mudança no nome da equipe para Juventude FA (Futebol Americano) para buscar uma aproximação ainda maior com a torcida do Esporte Clube Juventude. 

Este será o último desafio do Breakers pelo Torneio Touchdown (campeonato brasileiro de futebol americano), antes do recesso na competição durante o período da Copa do Mundo. E a equipe jaraguaense espera contar com o apoio da torcida para vencer mais esse importante desafio.

Os ingressos antecipados podem ser adquiridos no restaurante Madalena (patrocinador oficial da equipe) ou nas lojas Maluta Calçados por R$ 10,00. No dia e local da partida, a entrada será de R$ 15,00.

Breakers contará com dois importantes reforços

O time, que vem de uma vitória sobre o Flamengo FA, precisa vencer para subir na tabela e ficar entre os dois primeiros colocados da sua divisão para alcançar a classificação para os playoffs. Lembrando que a equipe ainda tem pela frente jogos fora de casa, contra o Minas Locomotiva, o Porto Alegre Bulls, e o Timbó Rex, além de uma partida em casa contra o Botafogo Reptiles. E para buscar a vitória contra o Juventude, o Breakers contará com dois importantes reforços.


A partida marcará a volta ao campo do running back # 22 Borba, que fraturou a perna justamente no jogo contra o Juventude, em 2013, em Caxias do Sul. Durante os 10 meses de recuperação, não foram raros os momentos em que os jogadores homenagearam Borba, e o retorno do atleta ao campo promete emocionar. "Ele é ótimo, vai colocar os pés no gramado e sentir a torcida novamente. Com certeza vai se emocionar e a todos presentes", antecipa o treinador, Dennis Prants.


Quem também volta a defender o Breakers neste domingo é o running back # 45 Buiu, como é conhecido Giovane Takanage. O atleta, de 20 anos, acaba de voltar de uma experiência de nove meses jogando na escola Saint Thomas More School, em Connecticut-Oakdale, nos Estados Unidos. "Fui para lá jogando de running back, mas atuei em muitas posições, sem sair do campo, no ataque ou na defesa", relata o jogador, que espera aplicar o que aprendeu na "terra do Football" dentro do campo neste domingo, defendendo o azul e o laranja do Breakers. "Ele pode jogar como RB e também como LB. Nos Estados Unidos, foi destaque no campeonato que disputou, e os treinadores só o elogiaram", diz o treinador do Breakers, que também não poupa elogios ao atleta.

Breve currículo de Giovane Takanage

Giovane Takanage, também conhecido como Buiu, é natural de Araraquara, interior de São Paulo, mas mora em Jaraguá do Sul há 13 anos. O atleta começou a jogar Football em 2009, no Corupá Buffalos, onde jogou em diversas posições, como wide receiver e quarterback. Em 2012, começou a jogar como runnig back e disputou um torneio de seleções em Curitiba, que reuniu times de Santa Catarina, Mato Grosso, São Paulo e Paraná. Em 2013, o jogador trocou o Corupá Buffalos pelo Jaraguá Breakers para disputar o campeonato nacional, e acabou sendo decisivo na conquista do título brasileiro. Mas, no final de 2013, Buiu acabou acabou deixando a equipe jaraguaense para abraçar a oportunidade de jogar nos Estados Unidos na Saint Thomas More School, em Connecticut-Oakdale. A oportunidade de jogar fora do país surgiu depois que um olheiro, Clayton Lovett, viu ele em campo, durante uma partida ainda no período em que o atleta jogava pelo Corupá Buffalos.

Imagem e fonte: Mariana Pereira - Assessora de imprensa do Jaraguá Breakers

Nenhum comentário:

Postar um comentário