terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Equipes e Fórmula de disputa do Campeonato Gaúcho 2018 - FGFA


O Campeonato Gaúcho de Futebol Americano 2018 contará com 15 equipes fullpads, que se enfrentarão em 28 jogos para determinar o campeão deste que será o décimo campeonato estadual do RS.

As equipes participantes são: 

Santa Maria Soldiers (Campeão 2017)
Juventude F.A. 
Ijuí Drones 
Armada F.A. 
Santa Cruz Chacais
Bento Gonçalves Snakes
Bulldogs F.A.
Carlos Barbosa Ximangos
Porto Alegre Gorillas
Cruzeiro Lions Futebol Americano 
Bulls Futebol Americano
Viamão Raptors Futebol Americano 
Buriers Football
Gravataí Spartans Futebol Americano
Canoas Jaguars F.A.

A primeira fase (Fase Qualificatória, ou Qualifying) 

Contará com quatro equipes (Spartans, Jaguars, Buriers e Raptors) e três jogos. As equipes se enfrentam em dois confrontos, onde os vencedores avançam para a fase de grupos. Os dois derrotados dos primeiros jogos se enfrentam em uma terceira partida, onde o vencedor também avançará à próxima fase.

A segunda fase (Fase de Grupos) 

Contará com 12 equipes. Além das três classificadas da fase anterior, também participarão outras nove equipes (Armada, Drones, Chacais, Snakes, Bulldogs, Ximangos, Lions, Gorillas e Bulls). Nesta etapa as equipes são divididas em três grupos com quatro equipes. Todos jogam contra todos dentro de cada grupo, e os dois melhores avançam para os playoffs.

A terceira fase serão os playoffs. 

As equipes do Soldiers e do Juventude entram a partir das quartas-de-final, onde aguardam os seis classificados da fase de grupos. As equipes se enfrentam em sistema mata-mata até a grande final, que definirá o campeão da temporada 2018.

Fonte: Divulgação FGFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário