Recém-formada Confederação Brasileira de Futebol Americano e Brazen Sports Ventures firmam parceria de investimento na Seleção Brasileira de Futebol Americano.
CURITIBA-PR – Neste sábado (15/12), a Assembleia Geral da Associação de Futebol Americano do Brasil aprovou a transformação da entidade em Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), entidade suprema de representação do esporte no Brasil. No mesmo evento, a CBFA também anunciou uma parceria inovadora de investimento envolvendo a Seleção Brasileira de Futebol Americano, firmada com a Brazen Sports Ventures, empresa especializada em investimentos esportivos. Pelo acordo, a Brazen assume as despesas e a operação da Seleção Brasileira, enquanto a CBFA passa a ser remunerada pela cessão dos direitos de imagem da Seleção.
“A Brazen está fazendo uma aposta no Futebol Americano do Brasil através de sua mais preciosa propriedade: a Seleção Brasileira. Vamos colocar o Brasil no mapa deste esporte em nível mundial”, diz o sócio fundador da Brazen, Marcelo de Paulos. “É um excelente investimento. Nenhuma modalidade tem o potencial do futebol americano e estamos certos de que o retorno em receitas de patrocínios, realização de eventos e exploração de imagem excederá em muito o investimento que estamos fazendo.”
A parceria também é promissora do ponto de vista da CBFA. “O acordo é extremamente positivo para o Futebol Americano no Brasil. Até ontem, tínhamos limitações para mobilizar a Seleção Brasileira, em função dos altos custos e da dificuldade de captar patrocínios. Com a parceria da Brazen, não apenas garantimos a Seleção como levantamos recursos para cumprir as outras missões da CBFA”, diz Flavio Cardia, presidente da CBFA, fazendo referência ao Campeonato Brasileiro e às seleções de categorias de base.
Até hoje, a única apresentação da Seleção Brasileira havia sido na vitória por 33 x 0 sobre o Chile em amistoso realizado em Foz do Iguaçu, em janeiro de 2012. “Quando reunimos o time que venceu o Chile, convocamos os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2011. Agora, queremos dar oportunidade a qualquer atleta do Brasil que queira demonstrar seu talento para pertencer à Seleção,” declarou Cardia.
A Seleção, sobre gestão da Brazen, realizará oito seletivas para atletas, de 23 de fevereiro a 23 de março, nas cidades de São Paulo, Curitiba, Joinville, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, João Pessoa, Recife e Cuiabá. A primeira convocação sai no dia 31 de março, com os jogadores se apresentando no dia 13 de abril para 9 dias do primeiro training camp da história da Seleção. O objetivo é realizar dois amistosos no ano, um em agosto e outro em dezembro, contra adversários a serem confirmados.
Segundo Cardia, a evolução do Futebol Americano no Brasil, que já vem sendo acelerada, vai ganhar um grande impulso. “O contrato com a Brazen é um divisor de águas para o esporte. Mas também sinaliza um novo momento no esporte brasileiro, mais profissional e mais capitalizado. A CBFA quer estar preparada para esta nova era.”
O compromisso de longo prazo da parceria é de classificar o Brasil para a Copa do Mundo de 2015, em Estocolmo, na Suécia, e de sediar a Copa do Mundo de 2019.
Informações da Empresa:
Brazen Sports Ventures – fundada em 2012 por Marcelo de Paulos e Bruce Daniels, a Brazen é uma empresa de investimentos em esportes. O contrato com a CBFA é o primeiro negócio divulgado pela empresa, que prepara novos lançamentos para serem anunciados no início de 2013.
Marcelo de Paulos é um executivo brasileiro de marketing com 18 anos de experiência, tendo sido diretor de empresas como iBEST e Unibanco. Foi o primeiro Diretor Geral da 9ine e presta consultoria para investidores interessados em investir em clubes de futebol. Formado em Comunicação Social pela UFRJ, é também Master of Science in Management pela Graduate School of Business da Stanford University.
Bruce Daniels é empresário americano com investimentos de sucesso no mercado imobiliário brasileiro desde 2005. Sócio fundador da West 4th Capital (atualmente com incorporações no valor de R$ 600 milhões), foi atleta e treinador de futebol americano nos Estados Unidos, além de sargento na National Guard. No Brasil, foi coordenador de defesa do Corinthians Steamrollers na temporada de 2011. Tem larga experiência em banco de investimento (Merril Lynch) e em consultoria (Arthur Andersen). Formado em Finanças e Contabilidade pela University of Georgia, é MBA pela Stern School of Business da New York University.
Contato:
(11) 9 8254-2930 – Marcelo de Paulos
marcelo.paulos@brazensv.com
Fonte e imagem: http://afabonline.com.br/new/