Com foco na Conferência Nordeste, Ceará Caçadores se prepara em Training Camp neste final de semana.
O Ceará Caçadores iniciou os treinamentos físicos e com bola para a temporada 2017. E, para reforçar mais ainda os treinamentos, o time cearense realiza o primeiro Training Camp do ano, neste final de semana (18 e 19), no município de Horizonte.
O Training Camp consiste em uma preparação intensiva em dois dias de concentração e foco total no futebol americano. Com uma programação intensa, o treinamento inicia com a chegada dos Caçadores, logo cedo, em Horizonte. Durante o final de semana, o time vai realizar diversos tipos de treinamentos técnicos no campo, além de treinos por posição (drills individuais), períodos de repetição de jogadas em grupo e simulações de ataque e defesa em situações de jogo. Além disso, os atletas realizam três sessões de exercícios teóricos. Nos períodos de folga, comissão técnica e jogadores assistem aos vídeos para análise de jogadas.
De acordo com o headcoach dos Caçadores, Mike Lima, "o Training Camp é o momento mais importante na preparação de uma equipe para a temporada regular. além de exercícios, também abordamos aspectos de trabalho em equipe, concentração e abraçamos a oportunidade para reforçar a nossa filosofia como equipe. O ideal seria ter 2 ou 3 amistosos antes da temporada começar mas, por fatores geográficos, entre outros, há alguns adversários que querem realizar amistosos contra os Caçadores, mas não conseguem encaixar dentro do planejamento. Esse ano, pretendemos ter 2 Training Camps para suprir essa necessidade de participar de um amistoso e nos fortalecer mais ainda. Ano passado ficamos a trinta jardas de vencer a divisão nordeste. Esse ano, queremos estar prontos para conquistar essas trinta jardas e mais".
Um segundo training camp será realizado no mês de junho, em local a ser definido pela Comissão Técnica do time.
Novos contratados
No sábado, 18, um conhecido da torcida cearense se reapresenta ao Ceará Caçadores. É o polivalente americano Talon Roggasch, de 26 anos, que disputou a temporada 2016 pelo time cearense e joga em várias posições dentro de campo.
Além de Talon Roggasch para reforçar a equipe cearense neste ano, o headcoach do Ceará Caçadores, Mike Lima, terá a sua disposição no Training Camp, mais dois novos contratados, os linebackers Junior Sena (30), eleito o melhor jogador defensivo da temporada 2015, e Ricardo Vicente (29), ambos com passagem pela seleção brasileira de futebol americano, e que disputaram a temporada 2016 pelo Ufersa Petroleiros de Mossoró (RN).
A dupla já treina com o time principal dos Caçadores no campo do 23º Batalhão de Caçadores. O presidente do Ceará Caçadores, Bruno Rocha, ressalta que uma grande quantidade de atletas de alta qualidade, aumenta a disputa por vaga e com isso, é o time que ganha. "São dois jogadores que estão vindo agregar no elenco e que vão disputar posição com um grupo de atletas que quer cada vez chegar mais longe. A disputa por vaga no time titular é excelente. É uma dor de cabeça que qualquer técnico gostaria de ter".
Crédito fotos: Stephan Eilert / Diego Dinelly
Fonte: Giuliano Vandson - Jornalista