Foto: Diego Dinelly
Com uma excelente atuação da defesa, o Ceará Caçadores mostrou superioridade e venceu o Recife Pirates, por 37 a 15, neste domingo (25) no estádio Presidente Vargas. Com a vitória, o time cearense garante a classificação antecipada para a semifinal da competição, reassume a liderança da Conferência Nordeste da Superliga Nacional de Futebol Americano e de quebra mantém a invencibilidade dentro de casa.
O head coach do Ceará Caçadores, Mike Lima, faz uma análise do próximo adversário e da classificação para semifinal. “Foi um jogo muito bom. Conseguimos dar ritmo de jogo para todos os atletas e contra os Petroleiros vamos entrar com o que temos de melhor. Garantimos a vaga nos playoffs, e vamos esperar quem será o nosso adversário. Temos a certeza de que será um grande jogo e teremos a vantagem de jogar em casa com o apoio da nossa torcida que empurra e motiva esse time do começo ao fim.”
Agora o Ceará Caçadores vai até Mossoró para enfrentar o Ufersa Petroleiros (RN) no dia 09 de outubro. Com a vitória fora de casa, os Caçadores garantem a primeira colocação na fase classificatória e decidirão no PV a vaga para chegar à final da Conferência Nordeste.
Caçadores dominam do começo ao fim
Foto: Diego Dinelly
Com uma defesa sólida em campo, os Caçadores abriram o placar com dois touchdowns do americano TBattle e dois pontos extras do kicker Danilo Arrais, abrindo 14 a 0 no time pernambucano. No 2º quarto, o Recife Pirates até tentou uma reação com um touchdown e um ponto extra, fazendo 14 a 7, porém, Danilo Arrais marcou um fieldgoal e abriu mais três pontos de diferença. No final do 2º quarto, o quarterback Romário Reis dos Caçadores marcou um touchdown de corrida, abrindo 23 a 7, e Danilo Arrais com mais um ponto extra fechou a metade do jogo com 24 a 7.
No 3º quarto, mantendo o 100% de aproveitamento, Danilo Arrais marcou mais um fieldgoal e aumentou a vantagem do time cearense para 20 pontos de diferença (27 a 7). O americano Andrew Griffin, quarterback do Recife Pirates, ainda tentou articular algumas boas jogadas, mas não conseguiu ultrapassar a forte marcação do Ceará Caçadores. No ataque, o running back, Eduardo Maranhão atingiu 130 jardas e o quarterback, Romário Reis, chegou ao seu terceiro jogo sem sofrer interceptação.
Foto: Diego Dinelly
No último quarto, os Caçadores ampliaram ainda mais a vantagem com um field goal de Danilo Arrais (30 a 7), e levaram o placar para 36 a 7 com um belo touchdown de passe de Romário Reis para Marlos Reis. O kicker Danilo Arrais, mais uma vez, marcou outro ponto extra e fez 37 a 7 para o Ceará Caçadores. No final da partida, os Pirates diminuíram a vantagem com mais um touchdown e uma conversão de dois pontos. Placar final no PV, Ceará Caçadores 37 a 15 Recife Pirates.
Fonte: Giuliano Vandson