quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Try Out Jaraguá Breakers.

O TRY OUT do Breakers do dia 16 de fevereiro, será aberto a quem nunca jogou e para quem já é atleta de Football.

Para quem nunca jogou, as inscrições podem ser feitas no local, no dia dos testes ou na Casa Das piscinas de Jaraguá do Sul.

Para Atletas de outras equipes, ou Ex Atletas, as inscrições só serão aceitas antecipadamente. 

O procedimento é o seguinte:

Entre em contato com o Head Coach Dennis Prants pelo e-mail: prants@breakers.com.br

Ou pelo Inbox do Facebook:http://www.facebook.com/dennisprants do Coach Prants.

Só poderão fazer os testes e entrar no local, pessoas autorizadas pelo time.


Obrigado

Fonte: Coach Prants - Breakers Football Team

domingo, 27 de janeiro de 2013

Definido as equipes da Conferência Nordeste do Campeonato Brasileiro de 2013 - CBFA


No dia 26/01 na cidade de Recife (PE), houve a reunião da LINEFA - Liga Nordestina de Futebol Americano. Onde foram debatido e votados todo planejamento para 2013. E já saíram as divisões da conferência nordeste do Brasileirão de Futebol Americano. Os times foram divididos e o estado do Ceará lidera com 4 equipes, seguido pelo Rio Grande do Norte com 3 equipes, Paraíba, Pernambuco e Sergipe com 2 equipes, Maceió e Bahia com 1 equipe apenas. Dentro das divisões teremos alguns confrontos locais, na divisão norte Natal Scorpios X Mossoró Petroleiros e Ceará Cangaceiros X Fortaleza Lions. Na divisão sul teremos Dragões do Mar X Ceará Fenix. Por fim na divisão sul acontece Sergipe Bravos X Aracaju Imortais.

Imagem e fonte: América Bulls Potiguares

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

20 Equipes vão participar do V Torneio Touchdown de 2013.

Mais do que no gosto dos amantes da bola oval nacional, o Torneio Touchdown promete ainda mais emoções nesta temporada. Com uma fórmula e um conceito que garantiu o grande sucesso de mídia e principalmente de patrocínios pontuais na temporada passada, o Torneio Touchdown chega na sua quinta edição com credibilidade e com algumas novidades no seu TIME de equipes, que estarão desfilando muito futebol americano por diversos campos e regiões do país. A Touchdown Promoção de Eventos Esportivos, tem a honra de anunciar oficialmente as 20 equipes que irão buscar o título da temporada 2013.

Vale ressaltar as entradas de 4 equipes, que acreditaram nessa fórmula de sucesso. O primeiro deles vêm da serra gaúcha, o CAXIAS GLADIATORS, que após um ano se estruturando, tem tudo para aproveitar a oportunidade e desenvolver um bom papel dentro da sua primeira competição oficial. A segunda equipe vem da boa terra, o SALVADOR ALL SAINTS. Um verdadeiro passo para a organização do Torneio, abrangendo mais um espaço geográfico, buscando uma nacionalização ainda maior para o futebol americano praticado no Brasil.

Por fim, teremos as participações de mais uma equipe mineira, o MINAS LOCOMOTIVA, e mais uma carioca, o FLUMINENSE IMPERADORES. Duas equipes que darão uma amplitude maior no campeonato, tornando-o ainda mais competitivo.

Somado a essas gratas novidades, a quinta edição do Torneio Touchdown contará ainda com o ANTARES FA – ES, BOTAFOGO CHALLENGERS – SP, BOTAFOGO FA – RJ, BRASÍLIA V8 – DF, CAMPO GRANDE GRAVEDIGGERS – MS, CORINTHIANS STEAMROLLERS – SP, IPATINGA TIGRES – MG, JARAGUÁ BREAKERS – SC, LUSA RHYNOS – SP, PORTO ALEGRE BULLS – RS, SANTOS TSUNAMI – SP, TIMBÓ REX – SC, TUBARÕES DO CERRADO – DF, UBERLÂNDIA LOBOS – MG, VASCO DA GAMA PATRIOTAS – RJ e o VILA VELHA TRITÕES – ES.

O Torneio Touchdown continuará, fortalecido, a sua missão de desenvolver mais uma alternativa esportiva para os brasileiros, mantendo a sua filosofia de criar oportunidades para novos times e levar bons espetáculos para o entretenimento de um público crescente num maior número de estádios do país, com um escopo que este ano irá do nordeste ao sul país

Imagem e fonte:http://touchdown.net/

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Corinthians terá parceria com time da NFL.

O Corinthians Steamrollers, equipe de futebol americano do clube do Parque São Jorge, ficará mais internacional em 2013. O time fechará uma parceria com o Arizona Cardinals, equipe norte-americana que disputa a National Football League (NFL).

O Arizona Cardinals pretende criar um centro de formação de jogadores no Brasil, e para isso contará com o apoio do Corinthians que fornecerá a estrutura para o trabalho. Todo projeto será financiado pela equipe norte-americana. A parceria deverá ser divulgada em março deste ano.

Recentemente, o Corinthians Steamrollers acertou o patrocínio da Protection Blindagens, que estampara a calça do uniforme alvinegro por um ano. A empresa também colaborará na captação de recursos para a equipe.

O time paulista conquistou o Torneio Touchdown nos dois últimos anos, de campanhas invictas. Na final do torneio de 2012, o Corinthians Steamrollers venceu o Vasco Patriotas pelo placar de 31 a 12.

O Arizona Cardinals tem sua sede na cidade de Glendale, Arizona, e disputa a divisão oeste da Conferência Nacional da NFL. Fundada em 1898, a equipe é a franquia mais antiga de futebol americano. O time chegou ao Super Bowl pela primeira vez em 2009, mas perdeu a partida para o Pittsburgh Steelers por 27 a 23.

Fonte: LUCAS TURCO - Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP

domingo, 20 de janeiro de 2013

Coritiba Crocodiles será comandado por ex-jogadores da NFL e AFL.


O Coritiba Crocodiles começa 2013, ano que completará 10 anos, com uma grande novidade. Acostumado a ousar e sempre ser pioneiro em suas ações o Croco aproxima o futebol americano disputado no Brasil à NFL.

Isto porque o alviverde contratou para o cargo de Head Coach (Técnico Principal) o ex-jogador da NFL, Johnny Mitchell. Como se já não fosse o bastante, o Croco também nomeou como Coordenador Defensivo o técnico (e irmão de Johnny) Greg Booth. Greg é um ex-jogador de Arena Football League e atuou como treinador por muito tempo em um dos maiores High Schools da Califórnia.

Johnny Mitchell é considerado por muitos o melhor Tight End que a Universidade de Nebraska já teve. Nascido em Chicago, Johnny se destacava pelas ótimas mãos e por ser muito atlético. Em 1992, logo no seu segundo ano da faculdade, o camisa #86 de Nebraska foi escolhido naprimeira rodada do Draft da NFL pelo New York Jets, na posição 15. Após assinar um contrato de 4 anos, o novo treinador do Croco teve suas melhores temporadas em 1993 (603 jardas recebidas e 6 touchdowns) e em 1994 (749 jardas recebidas e 4 touchdowns). Após alguns problemas pessoais Mitchell se aposentou precocemente em 1996 após uma passagem pelo Dallas Cowboys, que na época contava com Troy Aikman, Michael Irvin, Emith Smith, Larry Allen e Deion Sanders. Johnny estava morando em Londres e lá trabalhava como comentarista nas transmissões da NFL para a Inglaterra.

Greg Booth é um apaixonado pelo esporte e tem um entusiasmo ainda maior pelo desenvolvimento de atletas. Como treinador de DBs e RBs da Chaminade College Preparatory, Greg e sua equipe enviavam em média de 5 a 10 atletas por ano para universidades da 1ª divisão da NCAA. Alguns de seus atletas conseguiram bolsas em universidades como: Michigan (Universidade que se formou Tom Brady), Cal State Berkeley (Universidade que se formou Aaron Rodgers) e Universidade de Nevada (Universidade que se formou Colin Kaepernick). Antes de chegar a Chaminade, Booth foi o Coordenador Defensivo na Palisades Charter High School e Crespi Carmelite High School. Coach Booth tem anos de experiência com certificações da National Federation of Professional Trainers, National Council on Strength and Fitness e possui uma certificação de treinador pela FIFA. Booth também nasceu em Chicago e teve uma carreira de 8 anos como Wide Receiver e Defensive Back na Arena Football League.

Os novos treinadores iniciaram os treinamentos ontem, sábado, dia 18 de janeiro. Os jogadores estão muito empolgados por poderem conhecer ex-jogadores da NFL e da AFL e pela oportunidade de aprender com eles. Para o vice-presidente Vicente Brasil este é o próximo passo que a equipe estava buscando: “Finalmente realizamos um desejo antigo, de termos treinadores com experiência nas ligas americanas e por fim evoluir o máximo possível.” Brasil ainda finaliza e demonstra toda a empolgação com os novos contratados: “O acaso nos presentou e nos apresentou a esse dois grandes treinadores que vão nos ajudar a ganhar ainda mais títulos!”.

Mitchell e Booth gravaram um vídeo convidando os interessados em integrar o Coritiba Crocodiles. O tryout será realizado no dia 2 de fevereiro no Estádio Couto Pereira.Sejam bem vindos Johnny e Greg!


Fonte e Imagem: http://www.coritibacrocodiles.com.br

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

CBFA (Confederação Brasileira de Futebol Americano) anuncia parceria com AFWB (American Football Without Barriers).

A CBFA, através de seu Diretor Internacional, tem o prazer de anunciar uma parceria com a AFWB (American Football Without Barriers) para o início de Training Camps com jogadores em atuação na atual NFL para os próximos anos. 

A AFWB, uma instituição sem fins lucrativos, fundada pelos jogadores da NFL Breno Giacomini (Seattle Seahawks) e Gary Barnidge (Carolina Panthers), tem a missão de promover e aproximar a NFL e o Futebol Americano de outros países e aos fãs espalhados pelo mundo. 

Estamos muito felizes com esta notícia e vamos continuar trabalhando para trazer sempre o melhor para o Futebol Americano no Brasil.

Mais informações em breve.
A.F.W.B. (American Football Without Barriers) is an international nonprofit organization with a mission to spread American football to underprivileged countries around the world. The organization plans to host yearly camps to support football clubs and leagues in other countries, while encouraging s...

Fonte: CBFA - Confederação Brasileira de Futebol Americano

Tabela e Equipes do Campeonato Catarinense 2013 - FCFA

O Campeonato Catarinense de 2013, contará com 6 equipes; Bárbaros do Vale, BC Lobos do Mar, Corupá Buffalos, Criciúma Slayers, Itapema White Sharks e São José Istepôs que tem o início marcado para o dia 16/03/2013.

As equipes Gaspar Devils, Jaraguá Breakers, Joinville Gladiators e T-Rex, não vão participar do campeonato deste ano.
Tabela de jogos

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Atleta brasileiro vai participar da Seleção do Mundo Sub 19.

O brasileiro (kicker) Rafael Gaglianone da HS Pueri Domus em Chattanooga, Tennessee é o primeiro a participar do time principal do World Team, a Seleção do Mundo Sub19.
Parabéns Rafael e boa sorte!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

AGE da CBFA aprova as propostas do Orçamento de 2013.

AGE da CBFA realizada ontem aprovou as propostas para o Orçamento 2013, o Calendário Base para o FA equipado masculino (dentro de uma semana será apresentada a proposta de formato do Campeonato Brasileiro de FA organizado pela CBFA), a filiação do times Manaus Cavaliers do AM e Titans FA do Pará, subindo para 17 Estados representados na Confederação, e a importação dos 300 kits de equipamentos "youth" doados pela IFAF pela empresa TJR Global, que serão repassados prioritariamente para as entidades diretamente filiadas que tenham projetos de categorias de base, em 10 lotes de 30 kits, a um valor aproximado de 116 reais/kit.
A decisão do Brasil através da CBFA sediar a Copa América de FA Sub19 ficou de ser reavaliada assim que a IFAF enviar mais informações sobre os requisitos necessários para o projeto.

Att, CBFA

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Nota de esclarecimento da Confederação Brasileira de Futebol Americano - CBFA


Em virtude da notícia do lançamento da uma liga profissional de Futebol Americano, a AFAB/CBFA presta os seguintes esclarecimentos:

1- A empresa idealizadora da liga profissional é a Brazen Sports Ventures, a mesma que adquiriu os direitos da Seleção Brasileira masculina adulta, operação aprovada na última AGO da AFAB/CBFA.

2- A AFAB/CBFA não faz parte da sua organização da liga profissional, mas sua diretoria conhece, reconhece e apoia o projeto. 

3- Os organizadores, portanto, não têm qualquer envolvimento com as ligas ou federações atuais.

4- A Brazen ofereceu garantias de que as equipes que farão parte da liga profissional serão inteiramente novas, não havendo risco de desfiliação de qualquer equipe da AFAB/CBFA para se juntar à liga profissional. 

5- A diretoria do Joinville Gladiators, prestará maiores esclarecimentos sobre os destinos da equipe de Joinville.

A liga profissional será lançada nas primeiras semanas de 2013 e mais informações serão fornecidas quando oportuno por seus realizadores.

Att, CBFA

domingo, 6 de janeiro de 2013

Uma nova equipe está se formando em Santa Catarina.

Uma nova equipe está sendo formada na cidade de São Bento do Sul em Santa Catarina, no dia 05/01/2013 foi feito uma primeira chamada, para ver o interesse do público em fazer parte da equipe e um bom número compareceram e mostraram a vontade que seja aprovado este projeto.
Atletas do Corupá Buffalos estavam presentes e ajudaram passar as primeiras informações de como são as regras do Futebol Americano.
Os próximos passos serão na formação de uma diretoria, comissão técnica e conseguir apoio do poder público, depois será realizado uma Seletiva para que a equipe seja formada.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Joinville Gladiators vai participar da Liga Profissional de Futebol Americano.

Novidade. Time pode mudar de nome e não disputará mais o Estadual nem a Liga Brasileira, por serem competições amadoras

Para o Joinville Gladiators, 2013 virá com mudança. Este ano, a equipe atuará de forma diferente, fará parte da Liga Profissional de Futebol Americano, que conta com investidores norte-americanos e brasileiros e terá seis times das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Cuiabá, Belo Horizonte e, a única não-capital, Joinville.

Segundo o vice-presidente do Gladiators, André Fernandes, as novidades não param por aí. Todos os jogos serão realizados na capital paulista e uma estrutura com grama sintética está sendo montada no Parque Villa Lobos para receber as partidas, que serão exibidas pelo canal fechado Fox Sports, numa temporada de quatro meses, marcada para começar em abril.

Todos os custos, das viagens dos jogadores, uniformes e estrutura serão bancados pela Liga. Além disso, os atletas serão remunerados para jogar e treinarão quatro vezes por semana. O time receberá o reforço de mais oito jogadores e um técnico norte-americanos. Inclusive, Jason Tate, que jogou pela equipe em 2011, deve retornar. Fernandes ainda tem dúvidas se o atual nome será mantido. “Joinville estará no nome, mas não sabemos se continuaremos com Gladiators, ainda estamos conversando com a Liga”, afirma. Ele explica que essa alteração tem o intuito de regionalizar a equipe, atraindo jogadores de outras cidades, como Jaraguá e Corupá.

Segundo o dirigente, serão dois meses e meio de treinamento antes do início da competição. “O Gladiators não parou de treinar, mas os trabalhos específicos para a liga iniciam em 24 ou 25 de janeiro”, diz.

Antes disso, representantes da liga vêm a Joinville para a escolha dos jogadores e avaliação do local de treinamento. “A base do Galadiators será mantida, com os melhores atletas, e contaremos com os oito americanos”, comenta. “Provavelmente os treinos continuarão sendo no CT do Irineu (no bairro Jardim Paraíso), onde já estamos há algum tempo. Mudaremos se for uma exigência deles”, acrescenta.

Interesse de nova liga é de incentivar modalidade no Brasil

Dos oito diretores da Liga, cinco são dos Estados Unidos. “Estão nos ensinando a profissionalizar o esporte”, ressalta. Para Fernandes, esta é uma vitória para Joinville. “Batalhamos muito por isso” salienta. Ele conta que Joinville entrou no projeto quando ainda estava em fase embrionária. Ele conseguiu contato com americanos dirigentes do Corinthians e expôs as ideias da formação da Liga.“Nos aceitaram muito bem”, completa.

“Não posso dizer quem são os patrocinadores, mas adianto que são de peso”, comenta. Sites de celebridades especulam o nome do lutador Anderson Silva como um dos investidores do projeto. Para os próximos anos, de acordo com Fernandes, a intenção é aumentar o número de equipes participantes “Oito, dez, 12, 14, até 16. Já existe um mapeamento das cidades”, lembra. Como farão parte da Liga Profissional, o Joinville não disputará mais o Campeonato Catarinense nem a LBFA (Liga Brasileira de Futebol Americano), por serem competições amadoras.

“A Liga e seus patrocinadores têm interesse no incentivo ao esporte no país” afirma. De acordo com o gestor, a liga comprou os direitos da Seleção Brasileira de Futebol Americano por sete anos, renováveis por mais sete. Cada cidade, onde há um time representante, deverá organizar uma escolhinha da modalidade para atender a cem crianças. “Para este ano, o objetivo é ensinar a 600 crianças”, destaca.

Fonte: Rogerio da Silva/Arquivo/ND - 

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Norte-americano de 18 anos, autista, mostra superação como kicker titular de seu colégio.

Clique na imagem acima e vejam a linda história de Anthony, um garoto norte-americano de 18 anos, autista, que superou todas as limitações impostas pela doença para realizar o sonho de ter sucesso como kicker titular de Brick, colégio onde é estudante.