sábado, 3 de dezembro de 2011

Um espetáculo ao vivo para toda a família assistir!

O capítulo final de uma novela é sempre guardado em absoluto sigilo. O próprio elenco só recebe seu texto em cima da hora. Com o elenco definido pela vitória do Vila Velha Tritões sobre o Botafogo Mamutes, vencendo a Conferência Walter Camp, e a vitória do Corinthians Steamrollers derrotando o Vasco da Gama Patriotas e obtendo o título da Conferência George Halas, o enredo da final do Torneio Touchdown cabe ao próprio elenco. O cenário muda do Espírito Santo para o Estádio do Ibirapuera em São Paulo, mas os atores são os mesmos que já contracenaram na 10ª rodada deste campeonato com 16 times..

Quando o Campeão do Torneio Touchdown 2010 Vila Velha Tritões recebeu o Campeão Paulista de 2011 Corinthians Steamrollers em 3 de setembro deste ano, os capixabas já haviam vencido o Botafogo Mamutes e o Timbó Rhinos, e o time paulista já havia estreado no TTD com uma vitória sobre o Ponta Grossa Phantoms, no Paraná. O encontro resultou num dos melhores jogos já disputados no Brasil. E o Corinthians acabou vencendo por 38-21.

O Corinthians Steamrollers evoluiu de um time da modalidade “flag” que começou em Diadema, SP, em 2004. Estreando equipado em 2010, venceu quatro partidas das sete que participou na LBFA. Reforçado em 2011, o Steamrollers perdeu apenas uma partida no campeonato paulista da LPFA, ao ser derrotado pelo São Paulo Spartans (time que jogou no Torneio Touchdown II) por apenas 22-20. Venceu a seguir o ABC Corsários, o Sorocaba Vipers, e o SP Storm, indo para a final do estadual onde se reencontrou com o Spartans e ganhou o título com uma vigorosa revanche de 43-21.

O Vila Velha Tritões já com uma longa história em jogos na areia estreou na grama no primeiro jogo do Torneio Touchdown 2010, e venceu o Vasco da Gama Patriotas, que também estreou como time. Perdeu a seguir para o SP Spartans em São Paulo e no reencontro com o Vasco, no Rio. Conseguiu revanche sobre o Spartans em Vila Velha por 20-12, e se classificou para a semifinal. Jogando em casa contra o Curitiba Hurricanes, virou o jogo nos últimos minutos e garantiu a sua vaga para a final em Vila Belmiro contra o Vasco da Gama Patriotas. O 3º encontro das equipes resultou num jogo apertado, e com o único touchdown da partida marcado em um retorno de Saulo, MVP da partida, e o Tritões sagrou-se o 2º Campeão do Torneio Touchdown (o 1º, em 2009, foi o RJ Imperadores –hoje – Fluminense Imperadores).

Este ano a defesa do título capixaba começou em casa, recebendo e vencendo o estreante Botafogo Mamutes. Continuou, ainda antes da derrota para o Corinthians, com uma vitória em Santa Catarina sobre o Timbó Rhinos, e depois venceu o Uberlândia Lobos, em Minas Gerais. O Tritões fechou a temporada vencendo em casa o Tubarões do Cerrado, o time de Brasília. Com 4 vitórias e 1 derrota, os capixabas levaram a melhor novamente sobre o Botafogo Mamutes e garantiram o seu direito de tentar um bicampeonato.

A história de vitórias do Corinthians Steamrollers após Phantoms e Tritões continuou em São Paulo, vencendo o Tubarões do Cerrado. Seguindo para Santa Catarina, o Steamrollers prevaleceu sobre o Timbó Rhinos e fechou a temporada em casa invicto com uma vitória contundente sobre o novato Santos Tsunami. E para prosseguir no elenco e tentar obter o seu segundo título do ano, o Corinthians derrotou o Vasco da Gama Patriotas, Vice Campeão do Torneio Touchdown II, que mostrou a defesa menos vazada do campeonato.

Vale destacar que o ataque do Corinthians foi o mais prolífico dos cinco jogos da temporada regular marcando 250 póntos, e a sua defesa foi vazada em apenas 30 pontos, um ponto à mais que o Corupá Buffalos, e cinco à mais que o Vasco da Gama Patriotas que foi a melhor da Conferência George Halas e a do torneio.

O ataque do Vila Velha Tritões marcou em 5 jogos um total de 177 pontos e sua defesa engoliu 62, sendo estes os melhores números da Conferência Walter Camp.

Todos poderão assistir gratuitamente o capítulo 45 e final desta novela emocionante ao vivo , que já passou por Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, e Brasília (DF), com 44 jogos disputados.

Basta estar presente no domingo 11 de dezembro, às 17h, no Estádio Ícaro de Castro Mello (Ibirapuera). Será a chave de ouro, a cereja no chantilly da temporada de futebol americano no Brasil. Um programa para toda a família assistir! 
 
Imagem e texto: http://www.touchdown.net/site/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário