NOTA OFICIAL
A Federação Gaúcha de Futebol Americano apurou nos últimos dias o ocorrido no jogo entre Juventude FA e Restinga Redskulls. A acusação de injúria racial foi analisada pela Comissão Disciplinar da competição.
Ao analisar as provas, a comissão multou o Juventude FA pelas injúrias advindas da torcida do time mandante, baseado no Artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Vale ressaltar que durante todo o processo sobre o caso a equipe do Juventude FA se mostrou solicita na obtenção de evidências e que durante o jogo agiu para coibir as injúrias registradas pelos árbitros.
As investigações não cessarão até que possamos punir os culpados por tal ato.
A Federação Gaúcha de Futebol Americano espera que com esta punição, atos como este não se repitam mais em nossas competições e que sirvam de exemplo para que isso não venha mais a ocorrer dentro do cenário brasileiro do futebol americano. A prática do esporte requer, acima de tudo, que sejamos respeitosos com nossos adversários, colegas de time e torcida, para que possamos assim proporcionar o melhor que o futebol tem a nos oferecer.
Fonte: Divulgação FGFA
Nenhum comentário:
Postar um comentário