Ceará Caçadores vence na Arena Pernambuco e quebra invencibilidade do Mariners
O Ceará Caçadores venceu o Recife Mariners, de virada, por 23 a 14, neste domingo (20), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Com a vitória, o Ceará Caçadores garantiu a vaga na semifinal da Conferência Nordeste Campeonato Brasileiro de Futebol Americano e de quebra, acabou com a invencibilidade do Mariners.
“Foi um grande jogo. Passamos por muitas dificuldades para chegar aqui com o nosso time completo. Nossos atletas são guerreiros e mostraram que estamos vivos na briga pelo título. Nos superamos e enfrentamos um time muito bom, que valorizou muito a nossa vitória”, destaca Bruno Rocha, presidente do Ceará Caçadores.
Superação
O time cearense conseguiu superar um bom início do time recifense que abriu 14 a 0, e proporcionou uma virada emocionante. Com uma atuação precisa do experiente defensive back Gilmar Carioca, que garantiu interceptações em momentos chave do jogo, o Ceará Caçadores contou com a excelente leitura de jogo de seus treinadores e conseguiram uma virada história, garantindo a primeira vitória em Recife.
Além de Carioca, o running back Eduardo Maranhão, com mais uma grande partida, levou os cearenses para a vitória e a liderança isolada do grupo 2 da Conferência Nordeste.
Dificuldades
O Caçadores correu o risco de não conseguir viajar para Recife com o time completo. Com dificuldades financeiras, o único representante do Ceará na elite nacional do futebol americano, só conseguiu garantir a ida de todos os atletas para a capital pernambucana, próximo ao horário do embarque.
Com muitos atletas pagando a viagem do próprio bolso, a equipe cearense precisa de apoio de entidades públicas ou privadas para auxiliar em mais batalha. Desta vez, o desafio é na Paraíba, e o Ceará Caçadores enfrenta o atual campeão do Nordeste, o João Pessoa Espectros no dia 03 de setembro, na Vila Olímpica.
“Somos uma equipe amadora e com muita honra, representamos o Ceará no cenário nacional. Pedimos o apoio de empresários e do poder público para continuar levando ao topo o nosso Estado”, diz Bruno Rocha.
Fonte: Giuliano Vandson - Jornalista
Nenhum comentário:
Postar um comentário